quarta-feira, novembro 10, 2010

UM SOLDADO MORTO E 3 FERIDOS EM TREINO DO BOPE



Três recrutas passaram mal no mesmo treinamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em que um policial morreu. Segundo a Polícia Militar eles foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte do Rio, onde foram atendidos e liberados.
De acordo com o Comando do Bope, o soldado, de 28 anos, morreu durante a madrugada de terça-feira (9) depois de passar mal logo na primeira aula do Curso de Ações Táticas (CAT). Ele teria dado entrada no hospital com um quadro de desidratação, que evoluiu para insuficiência renal e crises convulsivas.
Ainda segundo o Bope, na segunda-feira (8), 50 recrutas foram submetidos a uma série de testes que fazem parte da preparação para operações em áreas urbanas. Entre as atividades estão vencer obstáculos, pulando e escalando muros, além de praticar rolamento e rastejamento.
Durante o enterro do soldado, nesta quarta-feira (10), familiares afirmaram que o policial havia passado por uma bateria de exames exigidos pelo Bope, além de ter realizado outros testes médicos por conta própria recentemente.
A Polícia Militar informou que o policial trabalhava na corporação há quatro anos e trabalhava no Batalhão de Queimados, na Baixada Fluminense. Ainda de acordo com a PM, o Bope vai investigar todas as circunstâncias que envolveram sua morte.

0 comentários: