sexta-feira, maio 13, 2011

DEPOIS DE 80 MORTOS, TALEBÃ ANUNCIA NOVOS ATAQUES

O movimento extremista do talebã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) reivindicou o duplo atentado suicida contra uma academia de forças de segurança no norte do Paquistão, cujas mortes já chegam a 80 pessoas.
O porta-voz do TTP identificado como Ehsanullah Ehsan ameaçou dar sequência aos "ataques contra as forças de segurança" e diz que esta é uma retaliação pela morte de Osama bin Laden. "É uma vingança pela morte de Osama bin Laden".
Segundo Ehsan, ocorrerão "mais ataques em massa no Paquistão e no Afeganistão" para vingar o fundador e ex-líder da rede Al Qaeda, morto no dia 1º de maio por forças americanas em seu esconderijo em Abbottabad.
O atentado suicida foi na cidade de Charsada, a duas horas de carro da capital Islamad. Há pelo menos 105 feridos, sendo que 25 estão em estado grave, segundo a agência de notícias EFE. Já o número exato de mortos varia na imprensa internacional, mas acredita-se que pelo menos 80 foram confirmados.
Ao menos duas explosões ocorreram quando recrutas da academia de forças de segurança, no norte do Paquistão, voltavam de ônibus a suas casas após vários dias de treino, disse à AFP Nisar Khan Marwat.
"A primeira explosão foi um ataque suicida. A natureza da segunda explosão é investigada". (Hacham Ahmed/AFP)

0 comentários: