quarta-feira, março 24, 2010

UMA GIGANTESCA LAVOURA DE MACONHA

A polícia da Polônia anunciou nesta quarta-feira (24) ter descoberto no oeste do país uma gigantesca plantação subterrânea de maconha, equipada com instalações ultramodernas e escondidas, disfarçadas em grande lavanderia.
"Num local especialmente construído para este fim numa pequena cidade perto de Kornik, os policiais observaram 10 mil plantas em diferentes estágios de crescimento, com algumas de até 1,5 metro. A polícia apreendeu 150 quilos de folhas secas e 40 pacotes de maconha de um quilo cada", precisou o comissariado.


O acesso aos laboratórios e às alas subterrâneas, numa extensão de mil metros quadrados, era feito por um alçapão totalmente camuflado. A administração era automatizada e informatizada, com as plantas crescendo com a ajuda da luz artificial de centenas de lâmpadas.
A policia usou um cão treinado para chegar até lá. "Nossos homens afirmam que nunca viram coisa parecida, o que está além da imaginação de qualquer um", declarou à AFP Andrzej Borowiak, porta-voz da delegacia de Poznan (oeste). "Comprova que grupos criminosos estavam prontos para investir enormes somas de dinheiro neste mercado", acrescentou.

Os policiais detiveram no local nove homens com idades entre 24 e 47 anos, e o proprietário da casa, que podem pegar, cada um, pelo menos três anos de prisão.
A polícia estima que a plantação funcionava desde setembro. No site policja.pl, pode-se ver, em vídeo, a ampla instalação subterrânea.

0 comentários: