sexta-feira, março 26, 2010

COOPERFRASA TEM NOVO PRESIDENTE

O empresário e fazendeiro Mariosvaldo Rodrigues Casassanta, que já ocupou o cargo no período de 1998 a 2004, volta a presidir a Cooperfrasa – Cooperativa dos Produtores Rurais de Francisco Sá de março de 2010 a março de 2013, juntamente com Milton Luís Dias Rocha, diretor comercial; e José Rubens de Oliveira, diretor administrativo. Antes mesmo de tomar posse, Mariovaldo, que sucede José Victor de Barcelos, já anuncia o aumento de 50 para 70 centavos no preço mínimo do leite pago ao produtor. Isso deverá contribuir, de imediato, para o retorno de centenas de cooperados hoje afastados da entidade.

No papel, a Cooperfrasa tem cerca de 1.000 cooperados, mas apenas 350 participam ativamente do dia a dia da empresa. Com o incentivo ao preço do leite e outras medidas administrativas, Mariosvaldo espera recuperar o tempo perdido, contando inclusive com parcerias com a Coopagro de Montes Claros, da qual é membro o Conselho administrativo, da Nestlé e do Leite Vida.

Seu objetivo é aumentar de 10 mil para 20 a 30 mil a produção diária da cooperativa, que deixará de apenas beneficiar o leite, passando a industrializa-lo, com a produção de queijo, requeijão, doce de leite, iogurte. Para isso serão investidos recursos próprios da ordem de R$ 500 mil, com projeto aprovado pelo Ministério da Saúde.

0 comentários: