terça-feira, abril 05, 2011

POLICIAL FEDERAL MORRE EM ACIDENTE EM CAPITÃO ENÉAS

O policial federal Jaime Caldas Mata Vieira morreu na tarde desta terça-feira (5), na MGT 122, quilômetro 225, próximo a cidade de Capitão Enéas, quando retornava de uma investigação. Segundo a polícia, o caminhão, placa HDO 9764, de Uberlândia, carregado de madeira, deslizou na pista por causa da fina chuva e invadiu a contra-mão, batendo de frente na viatura policial. O motorista Sandro Lopes de Souza alegou que perdeu o controle da direção pois a pista estava escorregadia.
A morte do agente federal provocou o fechamento da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, pois os colegas da vítima ficaram abalados. Jaime Caldas veio para Montes Claros há menos de dois meses. No momento do acidente ele estava com o agente federal Haroldo Ulisses, sofreu ferimentos leves. Depois de medicado, Haroldo foi liberado.
As informações colhidas no local do acidente apontam que os agentes da Polícia Federal retornavam a Montes Claros em duas viaturas, em atividades que não foram fornecidas pela corporação. A cinco quilômetros antes de chegar no entroncamento da cidade de Capitão Enéas, o caminhão carregado de madeira começou a invadir a pista contrária, quando uma das viaturas conseguiu desviar do veículo. Porém, a segunda viatura acabou atingida de frente, provocando a morte instantânea do policial e deixando o outro ferido. (Girleno Alencar)

0 comentários: