O policial federal Jaime Caldas Mata Vieira morreu na tarde desta terça-feira (5), na MGT 122, quilômetro 225, próximo a cidade de Capitão Enéas, quando retornava de uma investigação. Segundo a polícia, o caminhão, placa HDO 9764, de Uberlândia, carregado de madeira, deslizou na pista por causa da fina chuva e invadiu a contra-mão, batendo de frente na viatura policial. O motorista Sandro Lopes de Souza alegou que perdeu o controle da direção pois a pista estava escorregadia.
A morte do agente federal provocou o fechamento da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros , pois os colegas da vítima ficaram abalados. Jaime Caldas veio para Montes Claros há menos de dois meses. No momento do acidente ele estava com o agente federal Haroldo Ulisses, sofreu ferimentos leves. Depois de medicado, Haroldo foi liberado.
As informações colhidas no local do acidente apontam que os agentes da Polícia Federal retornavam a Montes Claros em duas viaturas, em atividades que não foram fornecidas pela corporação. A cinco quilômetros antes de chegar no entroncamento da cidade de Capitão Enéas, o caminhão carregado de madeira começou a invadir a pista contrária, quando uma das viaturas conseguiu desviar do veículo. Porém, a segunda viatura acabou atingida de frente, provocando a morte instantânea do policial e deixando o outro ferido. (Girleno Alencar)
0 comentários:
Postar um comentário