terça-feira, abril 05, 2011

PRESIDENTE DO GALO EXPLICA DISPENSA DE JOGADORES

As saídas de Ricardinho e Zé Luís do elenco atleticano foram por questões de hierarquia, para 'corrigir o rumo' do time, explicou presidente do Galo, Alexandre Kalil, num concorrida entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (4), na Cidade do Galo.
Apesar deste ser o assunto mais esperado pelos jornalistas, o mandatário alvinegro pouco acrescentou sobre o assunto, dizendo que já havia sido feito um pedido dos técnicos Celso Roth e Vanderlei Luxemburgo, mas os dois treinadores teriam voltado atrás na decisão, o que não aconteceu com Dorival Júnior, que foi contundente e solicitou que os dois não fizessem mais parte do grupo.
O presidente do Atlético deixou claro que os dois jogadores não eram os culpados pelas coisas erradas que aconteciam no time em campo. "Não tem bode expiatório, não tem culpado. Estamos corrigindo o rumo. São ótimos profissionais, seguem horários, são responsáveis, mas aqui no Atlético nos temos preparador físico, fisioterapeutas, e é o treinador quem escala", afirmou Kalil. 
O dirigente afirmou ainda, que os atletas estavam sendo observados há algum tempo e que os resultados ruins não são a justificativa para as dispensas. "É um conjunto de coisas que aconteceu no Atlético e que estamos realizado uma correção de rota. Essa é a primeira coisa. O motivo da dispensa deles é hierarquia. Quando o treinador notou que havia algum problema, isso foi detectado há 35, 40 dias, foi feita uma observação sobre o que estava acontecendo", explicou.
Questionado se os atletas seriam dispensados caso o Galo tivesse obtido um resultado positivo contra o Grêmio-SP pela Copa do Brasil, Kalil respondeu que sim. "A dispensa deles foi resolvida na segunda-feira. Como tinha jogo, tomamos a decisão depois do jogo", disse o dirigente, que deixou claro, que nenhum atleta do elenco saiu em defesa de Zé Luís e Ricardinho.
 "A reação foi muito boa, porque, normalmente, quando acontece isso, vem um jogador, ou o capitão, pedirem para os jogadores ficaram, e não foi o que aconteceu. Isso foi tratado olho a olho, com o Dorival e os dois jogadores e não houve nenhuma reação a favor dos jogadores internamente", finalizou. (Gláucio Castro)

0 comentários: