Com 31,19 metros, a torre de Lego construída no estacionamento de Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, se tornou a maior obra feita com as peças do brinquedo no mundo. Na tarde deste sábado (9), o ex-jogador da Seleção Brasileira Cafu colocou a última peça da torre (com alguns centímetros), o suficiente para ultrapassar o último recorde registrado em novembro do ano passado, no Chile, quando foi construída uma torre de 30,94 metros.
De acordo com a Lego, a estrutura tem mais de 500 mil peças e demorou quatro dias para ficar pronta. Mais de 6 mil pessoas contribuíram voluntariamente ao longo desta semana para bater o recorde chileno. Não faltou emoção enquanto Cafu ajudava a finalizar a obra a mais de 30 metros de altura.
O vento forte fazia tanto a torre quanto o guindaste balançarem sobre a Marginal Tietê. O ex-jogador comparou os momentos com os jogos contra a França. “O Zidane dava para controlar, o vento de hoje, não”, brincou Cafu, que fechou uma parceria com a marca de brinquedos. A Lego deve patrocinar a Fundação Cafu, que o ex-lateral direito da seleção mantém no Jardim Irene, na Zona Sul de São Paulo.
O público pode visitar a torre até a próxima quinta-feira (14) e participar de workshops em tendas localizadas sob a torre. Na sexta-feira (15), começa a desmontagem. Desde 1988, a Lego promove montagens de torres gigantes ao redor do mundo. A ação já passou por 43 cidades espalhadas em 31 países. (Rafael Italiani)
0 comentários:
Postar um comentário