sábado, abril 09, 2011

ADOLESCENTES AMEAÇAM ESCOLA EM MONTES CLAROS

Ameaças feitas por dois adolescentes na Escola Estadual Benjamim Versiani dos Anjos, no Bairro Renascença, em Montes Claros, deixaram em pânico funcionários e professores da instituição. W.D.J, 16 anos, e A.R.G, 17, prometeram, na sexta-feira (8), agredir todos os servidores, matá-los e, em seguida, beber o sangue. Acionada pela direção do colégio, a Polícia Militar recolheu os dois menores. Mas a dupla foi libertada porque, acuadas, as vítimas não aceitaram formalizar a queixa contra os jovens. O motivo das ameaças não foi esclarecido.
Os adolescentes têm várias passagens pela polícia. Nelas, são acusados de envolvimento com drogas e assaltos. Na escola, sempre forma temidos devido ao comportamento violento. Durante a ação da PM, outros três menores, M.C.L, 14 anos, D.P.S, 14, I.F.M.C, 13, foram apreendidos, após xingar os militares.
Uma professora que pediu para não ser identificada diz que a direção ergueu os muros da escola, deixando-o com mais de três metros de altura. Mesmo assim, usuários de drogas escalariam o paredão para consumir entorpecentes. Segundo a educadora, a insegurança na comunidade escolar é grande e ninguém presta depoimento contra os acusados por temer represálias, como agressões. Funcionários temem que uma providência só seja tomada depois que acontecer uma tragédia.
Outra ocorrência policial foi registrada na Escola Estadual Professor Alcides Carvalho, conhecida como Polivalente, no Bairro Jardim São Luiz. Uma aluna viu o colega R.F.S, 16 anos, repassando uma arma para R.S.S, 15 anos. Ela comunicou o fato à direção do colégio, que acionou a PM. R.S.S. estava com uma réplica de pistola. Os pais dos menores foram chamados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o episódio. (Girleno Alencar)

0 comentários: