domingo, junho 14, 2009

GALO É LÍDER DO BRASILEIRO NESTA DÉCADA

Foi uma tarde de domingo perfeita no Mineirão, principalmente para a torcida atleticana que compareceu em bom número nas arquibancadas. Com um homem a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o Atlético Mineiro bateu o Náutico por 3 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos – o Internacional enfrentou o Vitória, no Beira-Rio, e empatou sem gols. A equipe alvirrubra, que foi comandada pela primeira vez pelo técnico Márcio Bitencourt, caiu para a sétima posição, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Galo encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Enquanto o Timbu recebe o Coritiba, sábado, nos Aflitos. Ambos os jogos às 18h30m (horário de Brasília).

É a primeira vez, na década, que o Galo assume a liderança do Brasileirão, para desespero do Cruzeiro, que perdeu para o Palmeiras por 1x3, no Pacaembu. Desde 2003, quando foi inaugurada a era dos pontos corridos, o Atlético não fazia um início de campanha tão bom quanto este. E naquela época, o técnico também era Celso Roth.

0 comentários: