quarta-feira, junho 17, 2009

MULHER ENCARA ATHOS NA PROVEDORIA


O presidente da câmara municipal de Montes Claros, Athos Mameluque, não está mais sozinho na pretensão de assumir o cargo de provedor do Hospital Aroldo Tourinho. Mesmo contando com o apoio do prefeito Tadeu Leite e de estrelas do PMDB como o ministro Hélio Costa e o deputado federal Fernando Diniz, Athos passa a ter, agora, a oposição da provedora em exercício do HAT, Ruth Tolentino Barbosa, que lançou oficialmente sua candidatura em reunião com o prefeito, nesta semana.

Ruth, que era provedora-adjunta, assumiu a provedoria em janeiro deste ano, no lugar deixado por José Geraldo de Freitas Drumond, que passou a assumir a chefia da secretaria municipal de Saúde.

Ruth tem conquistado o apoio de vários políticos da região, devido à sua dedicação e ao empenho à frente do Aroldo Tourinho. Entre os políticos que declararam apoio a ela estão os deputados federais Humberto Souto (ex-provedor do hospital), Virgílio Guimarães e Jairo Ataíde, e os deputados estaduais Gil Pereira, Ruy Muniz, Arley Santiago, Paulo Guedes e Ana Maria.

A eleição para a provedoria do HAT acontecerá no mês de julho próximo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Reginauro,
Noticiamos, em primeira mão, que essa disputa se daria na nossa curta política.
E se em história a previsão nem sempre se confirma, na política podemos, às vezes, contarmos com um mínimo de acerto, daí a minha aposta em Athos.
Seria muito para o prefeito ter o secretário e a provedora da Sta Casa juntos.
Marcelo.

Anônimo disse...

A disputa realmente será acirrada, mas para o bem da instituição e para que ela continue no desenvolvimento que está, o melhor é que continue a atual provedora Ruth Tolentino.