domingo, outubro 02, 2011

QUEM ERA DIEGO, O MENINO DE 16 ANOS MORTO EM MOC

O estudante Diego Henrique Ribeiro do Nascimento (foto), de 16 anos, foi levar duas crianças vizinhas para cortar o cabelo em salão do bairro Alterosa e acabou executado pelas costas, por volta das 12h15 de sábadp, 1º. A PM suspeita de envolvimento com drogas, mas a família nega a hipótese com veemência. O jovem estava de costas quando os pistoleiros chegaram de moto e começaram a atirar, matando-o na hora. Residia no bairro Maria Cândida e é o assassinato de número 87 neste ano em Montes Claros. O segundo em menos de 48 horas. (montesclaros.com)
APENAS UMA CRIANÇA RESPONSÁVEL
“O rapaz de 16 que mataram no Alterosa, sábado às 12 horas, chamava-se Diego, filho da minha vizinha e amiga Luciene. Diego é, sim, vítima do tráfico, mas não era usuário e nem traficante, era apenas uma criança que dormia aqui na minha casa, de vez em quando, e brincava com meu filho de 8 anos.
Tão criança era que brincava de videogame, bola, lutinha e coisas bestas de criança. Diego jamais teve envolvimento com drogas. Era menino, só isso. Ia à escola todos os dias, era responsável e ajudava a mãe a cuidar do pai, que é incapacitado.
Diego, como seus irmãos, era muito querido aqui na minha rua. Aí vem um covarde e determina o sofrimento de uma mãe ao perder o filho jovem. Filho que ela cuidou, criou e amou.
Que justiça seja feita! Que traficantes não tenham o direito de causar sofrimento a nenhuma mãe. Formiga - este era o apelido dele - era meu filho também; era assim que eu o via. A foto foi tirada na minha casa, em uma festa dia 10 de setembro. Diego também era meu filho!” (Nalva Martins)

0 comentários: