quinta-feira, outubro 06, 2011

PEDE SOS NO CELULAR E MORRE: - NÃO CONSIGO RESPIRAR

Uma adolescente britânica que morreu em seu quarto por conta de um forte ataque de asma teve forças apenas para mandar uma mensagem de texto pelo celular para o próprio pai, que se encontrava no andar de baixo.
Siobhan Ullah, de 18 anos, não conseguiu gritar por ajuda durante o ataque, e enviou uma SMS com o texto "Eu não consigo respirar" para seu pai, Yousuf, que se encontrava no andar de baixo na casa da família, na cidade inglesa de Bradford. Cerca de 30 minutos antes, ela havia atualizado seu status no Facebook para "sensação de morte".
De acordo com a reportagem no site do "Daily Mail", ao receber a mensagem, o homem correu ao quarto e tentou ajudá-la a respirar, e chamou uma ambulância. A jovem, que sofria de asma havia anos, perdeu a consciência, e seu pai tentou reavivá-la com respiração boca-a-boca enquanto os paramédicos não chegavam.
O ataque de asma acabou ocasionando um ataque cardíaco. Siobhan ainda foi ligada a um aparelho para manter suas condições vitais, mas acabou sofrendo morte cerebral no dia seguinte. O aparelho foi desligado em seguida.
Além do pai, a mãe dela e os três irmãos estavam no hospital no momento da morte. Yousuf Ullah alerta para os riscos da asma. "Mesmo os três irmãos dela não tinham consciência de que a asma podia matar, muitas pessoas não sabem. Por isso é tão importante que as pessoas saibam o que fazer durante um ataque", afirma.

0 comentários: