domingo, julho 17, 2011

ÔNIBUS DA BANDA 14 BIS CAI EM BARRANCO: 13 VÍTIMAS

Um acidente com o ônibus da Banda 14 Bis, na manhã deste domingo (17), terminou com a morte de um produtor musical e 12 pessoas feridas na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A banda voltava de um show na cidade de Manhumirim, na Zona da Mata. Segundo o motorista do veículo, José Eustáquio da Silva, ele teria perdido o controle da direção do coletivo, placa HBG-5742, ao se desviar de uma caminhonete que seguia na contramão. O ônibus acabou saindo da pista e caindo em um barranco às margens da rodovia. O acidente ocorreu na altura do Km 418, sentido Belo Horizonte, próximo à Roças Novas. No veículo estavam músicos, técnicos e integrantes do grupo.
Um helicóptero e viaturas dos bombeiros foram acionados para o resgate. O produtor musical Wilson Maciel, 58 anos, e o técnico de som, Hemir Franca, foram socorridos em estado grave e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Wilson, que estava com voo marcado para retornar ao Rio de Janeiro, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho do hospital. Ele era tio do baixista Magrão. A família já foi avisada e o enterro deve ser feito no Rio, sua cidade natal.
Os outros integrantes da equipe técnica, entre eles Rony Matos dos Santos, 41 anos, Leandro Ferreira Calazans, 30 anos, Adézio de Souza Fialho, 41 anos, tiveram  ferimentos leves e também foram levados para o HPS, juntamente com os cantores Sergio Magrão, Claudio Venturini, Eli Rodrigues, José Geraldo (Vermelho) e Sergio Vasconcelos, que nada sofreram.  Quando o ônibus capotou, os integrantes da equipe técnica estavam sentados na parte atingida. O motorista e um segurança da banda dispensaram atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas. (Amanda Paixão)

0 comentários: