domingo, julho 17, 2011

BARÇA OFERECE R$ 111,5 MILHÕES PARA LEVAR NEYMAR

O Barcelona ainda sonha com o atacante Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal "As", da Espanha, a equipe catalã teria oferecido ao Peixe 50 milhões de euros (R$ 111,5 milhões) para ter o jogador, caso o clube aguarde até 2012.
O valor oferecido pelo Barça é 5 milhões de euros maior do que a multa rescisória do atacante. A idéia de finalizar o acerto apenas em 2012 se dá pelo fato de que o clube espanhol tenta investir neste meio de ano nas contratações do meio-campista Cesc Fabregas, do Arsenal além do atacante Alexis Sánchez, da Udinese.
Além disso, Sandro Rosell, presidente do Barcelona, promete oferecer as mesmas condições contratuais dadas pelo Real Madrid, com quem, de acordo com o periódico espanhol, Neymar já tem negociações avançadas.
Apesar do interesse do Barça, no Real ainda há a certeza de que a negociação será finalizada após a Copa América. O contrato já estaria acertado com Wagner Ribeiro, empresário do jogador, e o próprio  Neymar teria dito que sua vontade é atuar pelo Real. O ex-atacante Ronaldo, dono da empresa 9ine, também teria um papel importante na ida do jogador para o clube madrilenho.
Pesa contra o time merengue a vontade do jogador de jogar o Mundial de Clubes, que será disputado no final do ano. O Real teria interesse em contar com o jogador no início da temporada 2011/2012, já que o técnico José Mourinho considera faltar apenas um atacante para fechar o elenco da equipe.
O Peixe, por sua vez, ainda tenta manter Neymar em seu elenco. Segundo a matéria, o clube busca patrocinadores para continuar com o atacante. Caso consiga ficar com o camisa 11, o Peixe pensa, ainda, em renovar seu contrato, aumentando sua multa rescisória para cerca de 55  ou 60 milhões de euros (por volta de 127 milhões). O Alvinegro Praiano sonha em ter o atacante até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. (Gazeta Press)

0 comentários: