sábado, julho 23, 2011

RIO: FALSA MÉDICA ROUBA RECÉM-NASCIDA EM HOSPITAL

A mãe com o bebê pouco depois do parto.
Um bebê recém-nascido foi levado, na noite desta sexta-feira, do Hospital São José dos Lírios, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, por uma mulher que se disfarçou de médica. Fingindo que levaria a pequena Ayana Milla para fazer exames, a criminosa retirou a menina do quarto onde estava com os pais e desapareceu.
A menina nasceu pouco depois da meia-noite de sexta. Estava no quarto com a mãe, Eliza da Silva Barboza, e o pai, Joffree Lazarius, ambos de 27 anos, por volta das 18h, quando uma mulher de branco apareceu. Vestindo um jaleco branco e usando um estetoscópio rosa, ela disse que teria de levar a garota para o exame.
— Ela entrou no quarto e se identificou como doutora Taísa — conta Joffre.
Como o tempo passava e a falsa médica não retornava, o pai saiu para procurá-la pelo hospital. Mas a mulher já havia sumido.
O circuito de segurança do hospital mostra a mulher entrando na unidade levando uma sacola vazia. Cerca de 15 minutos depois, ela sai, já com a sacola cheia — onde, provavelmente, estava a menina. Segundo o diretor do hospital, Sérgio Moutinho, a falsa médica se apresentou, na recepção, como parente de um paciente.
Pela descrição dos pais de Ayana, a mulher tem cerca de 1,70m de altura e cabelos castanhos encaracolados.O caso foi registrado na 72 DP (São Gonçalo). (Bruno Rohde)

                                        SEQUESTRADORA SE APRESENTA
A sequestradora da pequena Ayana Milla, que foi levada do Hospital São José dos Lírios, em São Gonçalo, na noite de sexta-feira, se apresentou à polícia no fim da tarde deste sábado. Ela foi à 154ª DP, em Cordeiro, distrito de Nova Friburgo, por volta das 14h, acompanhada de um advogado, da irmã e levando o bebê. (Maria Clara Serra)

0 comentários: