sexta-feira, julho 18, 2008

RESENHA DO RÊ


AGRADECIMENTO
Oportunidade, carinho, atenção. Esses foram alguns dos adjetivos que por hora vou dizendo do Reginauro que conheço. Folgo em saber, Regi, que pude ter meu primeiro emprego legítimo, tendo você como meu editor. E mais: desfrutando de sua atenção como jornalista criativo e generoso em ajudar.
Nesta oportunidade pude aprender que jornalismo não é assim tão fácil como se pensa e pode ser prazeroso quando bem feitas as pautas e complementas com atenção na hora de escrever. Escrever: está aí uma das tarefas que você melhor sabe cumprir, e com maestria. Acredito que eu e as pessoas que puderam aproveitar de seu saber, de maneira produtiva, estão bem encaminhadas no mercado de trabalho. E isto, Regi, é também a marca de suas pinceladas no sucesso de cada um de nós.
Um dia ainda quero ser tão competente como você mas, como aprendi um pouquinho do mundaréu de sua sabedoria, posso dizer que todo dia isto cresce mais.
Gostaria, Regi, de expressar com estas linhas minha gratidão pela sua amizade, além de nossa relação profissional que, graças a Deus, sempre foi boa. E só deu certo e dá certo porque queremos o bem um do outro.
Nem preciso dizer que rezo sempre por sua saúde, porque você – como digo sempre – é danado em conhecer as pessoas como elas são, e não adianta inventar usar máscaras, não é mesmo?
Pois é, caro amigo, pensei que falar assim em forma de escrita seria mais fácil, contudo, vi que nada que eu escrevesse seria suficiente para ofertar minha eterna gratidão e apreço por sua excelência jornalística. Aqui devo confessar que o admiro, principalmente, como amigo de redação e das horas complicadas pelas quais passei e tive seu carinho e seu apoio.
Para concluir, espero continuar aprendendo a ser melhor como jornalista contigo. Meus sinceros agradecimentos por acreditar que eu, vindo lá de Jaíba, pudesse trabalhar ao seu lago ao longo desses anos.
Um beijo grande,
Valéria Esteves ou Val, como gosta de me chamar.

SIMPLICIDADE
Gracinha a Val, né? Pura delicadeza dela. Não faço, aqui deste canto, mais do que minha obrigação com esses jovens arautos da imprensa. Ela, tão simples, tão meiga, se desabrocha pela inteligência, pela abnegação, pela disciplina.
Vai longe. Vai, não, já foi. Valéria Esteves é, hoje, assessora de imprensa da Comig, em Belo Horizonte.
Avante, garota!

0 comentários: