sábado, julho 19, 2008

ENTERRADA MENINA MORTA EM AÇÃO DA PM

Foi enterrada na tarde deste sábado (19), no município de Carpina (PE), a menina Maria Eduarda de Barros, de 9 anos, que morreu durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares, na noite desta sexta-feira (18), no Recife.
Maria Eduarda de Barros foi atingida no peito e morreu após ser socorrida. Outras três pessoas da família ficaram feridas. Os policiais envolvidos no caso prestaram depoimento durante a madrugada deste sábado (19) para explicar o ocorrido.
Segundo informações da Polícia Civil, o carro da família estava com sete pessoas. Eles saíam de uma festa quando foram abordados por dois criminosos, que desceram de um carro preto e anunciaram o assalto. O segurança de uma loja viu a ação e chamou a polícia.
O engenheiro Márcio Malveira de Barros, 35 anos, disse aos investigadores do caso que os militares chegaram atirando. Na ação policial, ele levou um tiro de raspão na cabeça e foi atendido no Hospital da Restauração (HR). Ele já recebeu alta. A mulher dele, a advogada Ana Virgínia Barros, 32 anos, não se feriu. Dois dos três filhos do casal, Marcelo e Amanda, nada sofreram.
Já Caio Malveira de Albuquerque, 6 anos, foi atingido com um tiro de raspão na costela. O menino está internado em um hospital da cidade.
A irmã da advogada, Bruna Vitória Ramos de Barros, 11 anos, levou um tiro no rosto, foi socorrida e já recebeu alta. Maria Eduarda também é irmã de Ana Virgínia.
De acordo com a polícia, um adolescente de 14 anos é suspeito de participar do assalto. Ele foi baleado. O outro criminoso fugiu.
Os dois policiais envolvidos na ação devem ficar longe das ruas até que a investigação sobre a conduta deles seja concluída.A Secretaria de Defesa Social (SDS) vai abrir sindicância para apurar o caso e não divulgou os nomes dos policiais envolvidos na ação. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

0 comentários: