segunda-feira, julho 14, 2008

RESENHA DO RÊ

Olhando esta faixa, Rodolfo falou pro Capa que falou pro Oficial que falou pro Piu que falou pro Zoião que falou pro Pungueteiro que falou pro Zé do Gás que falou pro Baiano que falou pro Zeca Porrão que falou pro Alexandre que falou pro Augusto... que está tudo certinho ali na Rua Clemente Martins.
Só falta mulher.

SUMIU, COMPADRE!
Depois das festas juninas, começam a pipocar na cidade reuniões e festinhas promovidas por candidatos de todos os partidos. É nesta época que todas essas pessoas humildes aqui do Morro passam a receber tratamento acima do normal.
E tapinhas nas costas.

CAI-CAI-SOBE-SOBE
É por essas e outras que está todo mundo de olho nas pesquisas. É que, nos últimos dias, pelos resultados chegados aos próprios candidatos, começa a se delinear a verdadeira intenção de votos dos eleitores. Cai o número de indecisos, com a galera descendo também.
Do muro.

EXCLUSIVO
Tote informa a esta Resenha que o governador Aécio Neves autorizou a divulgação de que a Avenida Magalhães Pinto só está sendo duplicada em atenção aos deputados Jairo Ataíde, federal, e Ana Maria, estadual. Acabei de dar um furo num coleguinha da redação.
Tutuca.

SEM CARONA
A influência do casal, destacada por Aecinho, é muito significativa, pois evita que políticos espertinhos se tornem pais de um filho mais bonitão que Lô.
Se fosse feio...

SOBRE CANDIDATOS
Está em gestação no computador lá de casa, depois de longo e tenebroso inverno (frish...), mais uma peça teatral, a 14ª. A estréia será em setembro, em plena campanha eleitoral.
Depois falo o título.

SACANAGEM
Agora quem está sendo maltratada com força é a clientela dos caixas eletrônicos da agência central da CEF. Os engarrafamentos são constantes, os computadores estão sempre em manutenção, falta saque, ou melhor.
Saco!

VENDO LONGE
Vera de dona Laura se recupera de um transplante de córnea, depois de ser atendida por Rafael Tadeu na Santa Casa.
Médico de visão.

TRANSGRESSÃO
Mais um absurdo cometido pela Transmontes: por volta das 14h de ontem, segunda-feira, um motorista perambulou pelo Centro em busca de um bilhete do Área azul. Parou em frente ao número 498 da Rua Dr. Veloso, andou alguns metros, não achou o dito cujo bilhete e, quanto voltou, encontrou no pára-brisa a AIT 8160648, emitida pelo agente 008.
Contra um militar!

TEM BASE?
Desta vez a vítima da sanha cruel de arrecadação da Transmontes foi o soldado reformado Valdey Soares Pereira que, além da multa, está ameaçado de perder quatro pontos na CNH.
Sabe por quê?

COITADOS!
Tudo indica que a falta de bilhetes do Área azul tem o propósito de aumentar o caixa da campanha política que se aproxima. O que, se dá votos de um lado, tira do outro.
Burrice pura!

EFEITO DOMINÓ
Mesmo cidadãos desprovidos de automóveis estão revoltados com o arrastão realizado diariamente pelos fiscais da Transmultas. Por exemplo: os comerciantes das proximidades do Área azul, que têm prejuízos seguidos e não podem ser ressarcidos.
Mas deveriam.

FAZER O QUÊ?
E o Galo, hein!? Joga um futebolão daquele, é derrotado no último milésimo do último segundo do último minuto pela estonteada Raposa e, no outro dia, anuncia a venda de Danilinho, o melhor jogador.
Eta ferro!

CONVOCAÇÃO
Já está no mural d’A Província mensagem da chapinha Feli Pequi Tupinambá, dando o endereço do site da Casa da Imprensa e solicitando o cadastramento da categoria.
Vamonessa, gente!

É O FRIO
Trancados em casa, Cris e Pablo Silêncio já estão preparando o aniversário de Enzo Gael, em 25 de janeiro do próximo ano. Nesta semana a festejada é a bisavó Geralda Magela.
Com um gorrinho.

0 comentários: