segunda-feira, julho 14, 2008

EIS DAYANA MENDOZA, A MISS UNIVERSO 2008


Até parecia roteiro de filme. Venezuela e Colômbia passaram o último ano com as relações diplomáticas estremecidas. E justamente na semana em que seus presidentes levantaram a bandeira da paz, as candidatas dos países ficaram com os dois primeiros lugares na 57ª edição do Miss Universo, disputado no Vietnã, neste domingo (13). Melhor para a venezuelana Dayana Mendoza, 22 anos. Ela ficou com o título e assume a coroa com mil pedras preciosas, avaliada em US$ 120 mil, por um ano. A nova Miss Universo ganhou ainda, como premiação, um apartamento de luxo em Nova York, produtos de beleza, roupas e calçados. A Venezuela fatura o concurso pela sexta vez. Os Estados Unidos seguem na liderança, com sete vitórias.
Morena de olhos verdes, Daynna Mendoza era uma das favoritas para ganhar o concurso. Nascida em Caracas, a bela tem 22 anos, 1,76m de altura e fala três idiomas: espanhol, inglês e italiano. No dia 13 de setembro de 2007 foi eleita Miss Venezuela pelo estado de Amazonas.
A nova Miss Universo estuda Psicologia, mas gostaria muito de ser designer de interiores, uma área que gosta e se identifica muito. Dayana foi contratada pela "Elite Models" em 2001 e já modelou em diversos países, como Itália, França, Estados Unidos e Inglaterra, e para grandes marcas, entre elas a do estilista Roberto Cavalli, que foi um dos jurados do concurso de beleza.
Noite latina
A colombiana Taliana Vargas, 20 anos, foi a vice-campeã.
As candidatas latinas dominaram a fase final do Miss Universo. Nas cinco primeiras colocações, quatro representantes da região: além de Dayana e Taliana, Marianne Cruz Gonzalez (República Dominicana, 3º lugar) e Elisa Najera (México, 5º lugar). Apenas Vera Krasova, da Rússia, quarta colocada, foi "intrusa" nesta lista.
Para o Brasil a competição acabou cedo: a gaúcha Natália Anderle ficou fora da lista das 15 finalistas e não repetiu o ótimo desempenho da mineira Natália Guimarães, vice-campeã em 2007. Assim, o jejum brasileiro na competição persiste: há 40 anos nenhuma representate do país leva o Miss Universo.
O Brasil conquistou o Miss Universo em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.

0 comentários: