terça-feira, julho 20, 2010

EM MOC, PAI E FILHO REAGEM A ASSALTO E SÃO BALEADOS

Um aposentado de 67 anos e o filho de 35 foram baleados no início da noite de ontem, segunda-feira, depois de reagirem a um assalto na Rua Olímpio Guedes, Bairro Morado do Sol, em Montes Claros.

Segundo a PM, testemunhas afirmaram que, por volta das 19h50, Roque Salves de Freitas, 67, havia descido do carro para abrir o portão da garagem quando foi surpreendido por dois bandidos numa moto preta. O passageiro, armado com um revólver, desceu da moto e empurrou o aposentado para dentro da garagem. Ao reagir ao assalto, o bandido atirou e acertou o peito do aposentado.

Leonardo Mendel Martins Freitas, 35, um dos filhos de Roque, numa atitude desesperada de ajudar o pai, correu em direção a ele, contudo, novamente, sem receio de nada, o bandido atirou na direção do rapaz. Os tiros acertaram Leonardo a boca, barriga, a mão e a clavícula de Leonardo. Após a fracassada tentativa de assalto, os bandidos fugiram na moto e abandonaram no local um capacete azul, que foi recolhido pela perícia técnica.

No chão, pai e filho evitaram o assalto, mas o sangue descia pelo rosto de ambos. Vizinhos, desesperados, rapidamente levaram Leonardo para o pronto-socorro da Santa Casa. Uma equipe do corpo de bombeiros também compareceu ao local e levou o aposentado para o Hospital Universitário.

Em contato com a assessoria da Santa Casa, funcionários informaram que Leonardo Mendel havia passado por cirurgia e seu quadro de saúde era estável. No Universitário, funcionários também informaram que o estado de saúde de Roque é estável e ele não corre risco de morrer.

Uma testemunha contou aos policiais que um dos autores era alto, magro, claro e usava um colar de madeira. Equipes da PM procuram por um sujeito apontado pela testemunha num álbum de fotografias da PM como possível autor do crime. Equipes de policiais do 50º BPM realizam buscas visando identificar e prender os bandidos. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: