quinta-feira, janeiro 15, 2009

PAIS SÓ REGISTRAM BEBÊ DE OLHOS AZUIS APÓS DNA

EXPLICAÇÃO ESTÁ NOS OLHOS DO BISAVÔ

O bebê Gabriel, que é branco de olhos azuis e filho de pais negros, será registrado no cartório na próxima segunda feira (19). Segundo o seu pai, Alexandre Maciel, o casal aguardava o resultado do exame de DNA, que foi divulgado nesta quinta-feira (15) no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde ocorreu o parto.
“Nós tínhamos medo de registrá-lo antes de comprovar que ele era realmente nosso filho. Como já saiu o resultado do exame, podemos ir a um cartório tranquilamente. Finalmente terminou esta agonia. O nome dele vai continuar Gabriel, em homenagem ao anjo. Agora é só comemorar”, disse Alexandre, que informou também que fez o exame de DNA, que comprovou sua paternidade. No entanto, o hospital informou que só solicitou o exame para a mãe da criança.
Alexsandra Santos de Oliveira, contou que vai comemorar o resultado no próximo dia 25. “Vai ser aniversário do meu irmão e vamos aproveitar para festejar o resultado do exame. Acabou o pesadelo. Nós estávamos muito apreensivos, mas agora queremos curtir o nosso filho", disse. E desabafou: "Agora eu posso andar de cabeça erguida com meu filho no colo.”

Fim da polêmica

A polêmica sobre uma possível troca de bebês no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, chegou ao fim. O menino Gabriel, que é de cor branca e olhos azuis, é filho de Alexsandra Santos de Oliveira, de 34 anos, que é negra. A comprovação foi feita por meio de exame de DNA.

"Nós fizemos um exame de DNA para atender os anseios da mãe que suspeitava que o filho não era dela, mas sempre tivemos certeza de que não houve troca de bebês. Isso é um erro primário que nunca foi registrado no hospital", afirmou o diretor José Luiz Medeiros.

O diretor ressaltou ainda que, apesar das acusações da mãe sobre a troca de

crianças, o hospital não vai entrar com nenhuma ação contra ela.

De acordo com Medeiros, Alexsandra teria contado que seu bisavô era branco e de olhos claros.

0 comentários: