terça-feira, janeiro 13, 2009

OS VOTOS QUE ELEGERAM CRISTIANO O MELHOR DO MUNDO

ATÉ DUNGA VOTOU NELE...
Kaká foi o único jogador brasileiro que recebeu votos de capitães e técnicos de seleções nacionais no Fifa Gala 2008. O craque do Milan recebeu 69 votos e somou 183 pontos. Naturalizado português, Deco teve seu nome mencionado apenas uma vez: ele foi a terceira opção do capitão da seleção de Timor Leste, Alfredo Esteves. O país que mais teve jogadores votados foi a Espanha, com seis: Fernando Torres, Xavi, Casillas, Iniesta, Villa e Fabregas.
A votação é realizada da seguinte maneira: a Fifa pede para que os técnicos e os capitães de cada país escolham três jogadores, por ordem de preferência. Eles não podem votar em conterrâneos. Cada citação em primeiro lugar vale cinco pontos, em segundo vale três e em terceiro, um. O campeão Cristiano Ronaldo foi mencionado 136 vezes em primeiro lugar, 77 vezes em segundo e 24 vezes em terceiro. No total, marcou 935 pontos.
O técnico Dunga, da seleção brasileira, votou em Cristiano Ronaldo (Portugal), Fernando Torres (Espanha) e em Andrei Arshavin (Rússia). No ano passado, Dunga havia votado em Pirlo, da Itália. Já o capitão Lúcio votou em Cristiano Ronaldo, Gerrard (Inglaterra) e Fernando Torres.

0 comentários: