domingo, janeiro 11, 2009

PREFEITO PROMETE PAGAR 5ª FEIRA, MAS MANTÉM CORTES

TADEU LEITE E A VICE CRISTINA

Em entrevista ao repórter Samuel Nunes, o prefeito Tadeu Leite revelou os motivos pelos quais colocou em prática o recenseamento junto aos servidores contratados. Segundo ele, na secretaria de Saúde, por exemplo, de um total de 2.429 servidores, 1.030 são contratados, situação que ele entende ser desnecessária. O prefeito frisa que aqueles trabalhadores contratados que de fato trabalharem serão recontratados, contudo, pede paciência a todos, e faz o compromisso de, ao longo deste ano, encontrar uma solução para a situação dos servidores contratados.

O prefeito entende que o funcionalismo público ficou comprimido devido à grande quantidade de contratados pelo seu antecessor, Athos Avelino. E que, ao fazer uma readequação, a folha de pagamento (em torno de R$ 15 milhões/mês) poderá ser reduzida e o salário dos servidores efetivos pode melhorar.

- Pedimos aos servidores efetivos que, com a redução no número de contratados, preencham o seu espaço. Outra coisa, aqueles servidores contratados que forem necessários e indispensáveis, vamos renovar os contrats.

Tadeu afirma ainda que tem duas propostas relevantes para a categoria. A primeira diz respeito à policlínica do servidor público municipal, que pode garantir melhor atendimento ao servidor e seus familiares. A outra é o fortalecimento do Prevmoc - Instituto municipal de previdência dos servidores públicos de Montes Claros.

Quanto ao pagamento dos salários de dezembro, o prefeito revela que, a partir do momento em que for entrando dinheiro em caixa, será quitado o mês de dezembro. Lembra que isto será feito primeiramente para aqueles que ganham menos. De acordo com sua programação, espera pagar toda a folha referente ao mês de dezembro até o próximo dia 15.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Régis,


A cantilena é sempre a mesma: faltam recursos, recursos e recursos. Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal e outras cositas más a controlar a ânsia dos nossos políticos, parece que Tadeu ainda vive e sobrevive de métodos que já se tornaram obsoletos. O mais comum deles, repito, é a falta de dinheiro.

Um abraço!

Marcelo Valmor