terça-feira, janeiro 13, 2009

AGORA SIFU GERAL: RONALDO USA MESMO PALAVRÃO DE LULA

SEM PAPAS NA LÍNGUA
Em sua terceira entrevista como jogador do Corinthians, Ronaldo voltou a lembrar que não tem uma data para estrear, mas no que depender da motivação do atacante, os adversários podem ficar preocupados. Empolgado pela perda de peso nos 12 dias de treinamentos em Itu, o craque prometeu com um exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os rivais não terão vida fácil assim que ele estiver em condições de vestir a camisa alvinegra.
- A minha motivação é jogar futebol. Meu amor pelo futebol é muito grande. Então, esse sacrifício todo é válido. Quando estou dentro de campo, sou o homem mais feliz do mundo. Alguém vai pagar essa conta (risos). Como disse o Lula, alguém vai “sifu” – disse Ronaldo parafraseando o presidente, que soltou a pérola durante o último mês de dezembro ao falar sobre a crise econômica mundial.
O Fenômeno, aliás, disse mais uma vez que não tem pressa para atuar pela primeira vez pelo Timão. Assim, confirmou que está fora do amistoso contra o Estudiantes, sábado, às 16h, no Pacaembu, e também corre riscos de estrear apenas em março. Na primeira previsão feita pelo médico Joaquim Grava, ele estaria livre para jogar em meados de fevereiro.
- A evolução está sendo maravilhosa, estou perdendo bastante peso, ganhando muita força, mas ainda não sabemos quando vou jogar. Não dá para fazer previsão. Não vai ser dia 17, não vai ser neste mês e, talvez, não seja em fevereiro – acrescentou.
Além das contusões musculares, tão comuns em atletas que passam por cirurgias e ficam longos períodos sem atividades, Ronaldo está preocupado também com a cobrança por um bom futebol.
- A cobrança é tão grande nos treinamentos e nos jogos vai ser dez vezes mais. No primeiro dia aqui, fiquei para trás na corrida e já falaram tanto. A torcida e a imprensa querem saber se eu joguei bem e fiz gols. Então, vou estar disponível quando estiver 100%. Por enquanto, não dá - completou

0 comentários: