domingo, maio 25, 2008

LÉSBICA DIZ QUE JÁ APANHOU DO "SOGRO"

“Amor é lei. Amor sob vontade”, são os dizeres nas costas de Ma Palas – um pseudônimo, na verdade -, uma das quase 1000 participantes da VI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, na tarde de ontem, sábado, na Avenida Paulista. Mais do que uma simples tatuagem com uma frase de efeito, é uma “regra” a ser seguida pela escritora que contribui para sites dirigidos ao público GLTB e técnica de enfermagem de 25 anos, que aos 18 anos “descobriu” que preferia se relacionar com mulheres.
“Sempre soube, desde criança e mesmo depois de ter namorado com homens. Mas com 18 anos eu descobri que era isso mesmo que eu queria. Fui lá e comprovei que era isso. Surgiu a idéia de fazer a tatuagem depois que me envolvi com uma menina”, contou Ma. Para facilitar, os pais foram bastante compreensivos quando souberam da opção sexual da filha.
“Meus pais aceitaram. Não recriminaram. Podem até não concordar, mas respeitaram a minha decisão. Isso foi muito importante”, relatou. Mas as reações nem sempre foram tão tolerantes assim. Muito pelo contrário. “Já apanhei de pai de namorada, fui parar na delegacia por causa disso”, relembrou. Por isso, considera importante participar de movimentos de conscientização pela liberdade de opção sexual.

0 comentários: