domingo, maio 25, 2008

ATRIZ BRASILEIRA PREMIADA EM CANNES

A atriz brasileira Sandra Corveloni foi premiada neste domingo como melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua atuação no filme “Linha de passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Ela desbancou Angelina Jolie, que também concorria pelo longa “Changeling”, de Clint Eastwood.
Por problemas de saúde, a atriz não estava presente no evento para receber o prêmio, que foi recebido pela dupla de diretores. “Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada de receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri”, afirmou Salles. Daniela completou: “Não sei se estão vendo isso no Brasil, mas quero dizer em português. Querida, você não esteve aqui conosco em carne e osso, mas o seu espírito incrível está aqui com a gente”.
Daniela Thomas e Walter Salles recebem o prêmio em nome da atriz (Foto: Reuters)
“Linha de passe” conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo, filhos de mãe solteira (vivida por Sandra). Marca a volta ao cinema de Vinicius de Oliveira –dez anos após “Central do Brasil”-, interpretando um rapaz que sonha em ser jogador de futebol.

0 comentários: