domingo, outubro 04, 2009

VÔLEI DE MOC VENCE TORNEIO DA GLOBO

O Montes Claros Funadem é o campeão do Desafio Globo Minas de Vôlei. Com uma vitória de virada por três sets a um sobre o Sada/Cruzeiro, parciais de 29/31, 26/24, 25/17 e 25/17 em 1h30', na manhã deste sábado, na Arena JK (BH), o time não apenas comemorou seu primeiro grande título em apenas três meses de existência, mas deixou evidente que o interior de Minas Gerais conta com uma nova força do vôlei brasileiro e com reais chances de assombrar os favoritos na próxima edição da próxima Superliga Nacional de Vôlei.

O oposto Dias Lorena, eleito o melhor jogador do Desafio Globo Minas, foi o maior pontuador da final. Sua performance impressionou até mesmo quem tem experiência de quase duas décadas de voleibol, como o ex-jogador Tande, hoje comentarista da Rede Globo, que fez a transmissão da final ao vivo para todo o Estado. "Impressionante como ele foi bem em todos os fundamentos", disse o campeão olímpico de 1992, ao confessar que "não viu um defeito na atuação de Lorena", além de destacar a confiança que o oposto mostrou ao longo de toda a partida. O time contou com Rodriguinho, Ezinho, Diogo, Acácio-Deivid, Dias Lorena e o líbero Brendle. Entraram, ainda, Piá, Leozão, Thiago Salsa.

"Mostramos a nossa personalidade. O time é novo e vai dar muito trabalho", resumiu o melhor jogador da final, como nada menos que 34 pontos na final. Ainda na final, o time teve nove aces, treze pontos de bloqueio, 58 pontos de ataque e 25 pontos de erro do adversário. Em Montes Claros, a torcida acompanhou a transmissão do jogo em pontos tradicionais da cidade, como o Mercado Central - e até em salões de beleza. A conquista do Desafio Globo Minas foi comemorada com fogos. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

0 comentários: