sexta-feira, outubro 09, 2009

PM DIZ: VIGILÂNCIA ESTÁ VIVA COMO NUNCA

Capitão Hansen ontem na redação: pane no sistema Olho vivo não passa de especulação.

NOTA À IMPRENSA
OLHO VIVO FUNCIONA 24 HORAS

Por ocasião de matéria publicada, no dia 09 de outubro de 2009, Estaria morto o Olho Vivo?, neste valioso Jornal de grande circulação na região Norte Mineira, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, manifesta-se da seguinte forma:
* Com o estágio operacional dos soldados alunos que estão em formação nesta unidade policial houve um incremento das ações policiais na cidade, inclusive na região central, de maneira que o policiamento a pé foi intensificado como estratégia para a prevenção dos delitos. Ao contrário do que foi divulgado, não tivemos nenhum aumento de criminalidade na região central, e sim uma redução de 8% dos crimes violentos, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.
* O Olho Vivo é uma ferramenta importantíssima para a prevenção da criminalidade na região monitorada, nesse sentido, é prioridade a sua manutenção e funcionamento, sendo que quando uma câmera apresenta problema, a empresa prestadora de serviço tem o prazo de 24 horas para repará-la. Destarte, estamos com as 36 câmeras em funcionamento normal, operadas pelos Guardas Municipais que auxiliam a Polícia Militar no acompanhamento das imagens.
Ressaltamos ainda, que a Assessoria de Comunicação Organizacional do 10º BPM encontra-se a disposição para esclarecimentos sempre quando for necessário, pelo que solicitamos que antes da divulgação de matérias que levem informações não apuradas sobre a Polícia Militar, que entrem em contato com o telefone 3201-0309, até as 18h e, após esse horário, para o celular cadastrado junto a este jornal.
Assessoria de Comunicação do 10º BPM

0 comentários: