Guarda-roupa arrombado em uma das casas do condomínio do Panorama II.
Acreditando na promessa de que um condomínio teria todas as medidas de segurança possíveis e de diversão e tranquilidade para a família, a funcionária pública federal Maria Alcina da Silva, 52 anos, não teve dúvidas ao adquirir um imóvel no Condomínio Wilson Cunha, localizado no Bairro Jardim Panorama II, intermediado pela JF imóveis.
Porém, se ela imaginasse que o local iria se tornar um ninho de arrombadores, onde ladrões, possivelmente moradores da vizinha Vila Oliveira, jamais teria adquirido uma casa no famoso condomínio. Somente nos últimos seis meses, ela já teve sua residência arrombada quatro vezes; três nos últimos 20 dias.
Segundo Maria Alcina, na primeira vez que teve sua casa arrombada, em meados do mês de maio, os ladrões levaram cerca de R$ 15 mil em jóias, além de notebook, DVD, celular, violão e secador de cabelo, entre outros objetos.
Imaginando que fazer a própria segurança da casa intimidaria os bandidos, depois que ela teve a casa arrombada uma cerca elétrica foi colocada no local, contudo, os arrombadores fizeram um buraco no muro e continuaram em ação.
Ao tapar o buraco no muro e com a ausência da funcionária pública, os bandidos tiveram a astúcia de quebrar a cerca elétrica e continuar limpando a casa.
Na manhã de domingo, 04, os arrombadores estiveram no local e roubaram outro notebook e mais objetos.
O alarme da casa começou a apitar e, nervoso com o barulho, o ladrão quebrou a caixa do sistema. O vizinho mais próximo mora a cerca de cem metros da casa; ouvindo o barulho, acionou a polícia, que compareceu ao local e, durante rastreamento, apreendeu em flagrante o menor N.A.M., de 15 anos. Com o adolescente, os policiais encontraram o notebook, que o arrombador afirmou aos militares que havia roubado na casa da funcionária pública. Ele foi levado para a delegacia, onde Maria Alcina reconheceu o computador.
Ainda segunda ela, na época em que comprou o terreno, a JF Imóveis prometeu que o local seria um moderno condomínio com segurança 24 horas, playground e um lago.
- O condomínio está abandonado. A portaria é uma casinha abandonada onde não fica ninguém. Eles prometeram mudos e fundos e nada foi cumprido – diz.
0 comentários:
Postar um comentário