O Rio de Janeiro já tem novos Rei Momo e Rainha para o carnaval de 2010. Após meses de expectativa, o bancário Milton Rodrigues da Silva, de 30 anos, e a atriz Shayene Cesário Vieira, de 24, foram coroados na noite desta sexta-feira (9), na Cidade do Samba, na Zona Portuária. Milton conquistou o título pelo segundo ano seguido.
Nem mesmo a chuva e o atraso de quase duas horas tiraram o entusiasmo dos oito concorrentes ao posto de Rei Momo e das dez candidatas ao título de Rainha. Os ritimistas do grupo “Rio Samba Show” foram os responsáveis pela trilha sonora. O mau tempo, aliás, não intimidou o público, que compareceu em peso.
“Para quem gosta de samba e de carnaval não há programa melhor. Pode chover, cair um temporal, mas estamos aqui para torcer. Isso é a amizade, e o carnaval tem esse poder, de unir as pessoas”, disse a funcionária pública Maria Martins de 66 anos.
A noite era de festa. Luzes, torcidas, convidados especiais e, claro, muito samba. Nada faltou na grande final. Pela segunda vez na Cidade do Samba, o concurso de Rei Momo e Rainha do carnaval reuniu, ainda, representantes das 12 escolas do Grupo Especial. Mas o resultado que todos esperavam nada tinha a ver com as agremiações. “A partir de hoje o Rio conhecerá sua nova corte do carnaval”, disse o apresentador Jorge Perlingeiro.
Para o título de Rainha, as passistas, com idades entre 18 e 28 anos e altura mínima de 1,60m, tiveram que dominar a arte de sambar com saltos com média de 15 cm. Já para Rei Momo as exigências foram: idade entre 18 e 50 anos e altura mínima de 1,70m. Como acontece desde 2004, o quesito “peso” não foi obrigatório. Em ambos os casos, só puderam participar os candidatos que morassem na capital há pelo menos dois anos e com o primeiro grau completo.
0 comentários:
Postar um comentário