domingo, outubro 11, 2009

RESTAURANTES MAIS ESQUISITOS DA TERRA

Frequentadores de um restaurante na cidade indiana de Ahmedabad, no oeste do país, têm companhias nada convencionais na hora de comer e beber: caixões. Entre as mesas do local, existem 22 caixões. Mas os clientes do restaurante parecem não se importar com a 'decoração' e se comportam como se nada de anormal estivesse perto da mesa onde se alimentam.

Um restaurante em Pequim, na China, é todo decorado com itens de banheiros. Os clientes contam com vasos sanitários no lugar de cadeiras e a comida é servida em privadas em miniatura.

Os clientes que fazem reserva nesse restaurante terão suas fichas criminais checadas, antes que sejam autorizados a frequentar o local. Quando chegam ao estabelecimento, suas bolsas e telefones celulares são confiscados e eles passam por um detector de metal. Para comer, somente talheres de plástico. O restaurante pouco usual fica em Volterra, na Itália, mais exatamente dentro da prisão de alta segurança Fortezza Medicea.

Em formato de caixão, restaurante na cidade de Lviv, na Ucrânia, tem decoração de funerária e pratos com nomes fúnebres. Dentro do 'restaurante da morte', clientes ficam acomodados em mesas cercadas por caixões e coroas de flores.

Um restaurante na China oferece um prato que é preparado de forma bastante polêmica. Antes de irem parar na panela, os frangos são mortos com uma picada de cobra. O prato é muito popular na província chinesa de Guangdong.

O restaurante Aurum, em Cingapura, decidiu criar uma nova maneira de servir os clientes: a comida é levada pelos garçons em mesas cirúrgicas e quem vai ao local tem de sentar em cadeiras de rodas douradas. Para acompanhar o extravagante ambiente, o restaurante serve a chamada 'gastronomia molecular' --os cozinheiros do estabelecimento usam de métodos científicos para criar novos sabores.

Um restaurante na capital da Letônia, Riga, decidiu inovar e criou um ambiente que lembra um hospital. Tanto o interior do 'Hospitalis' quanto o menu foram concebidos para lembrar um hospital. As paredes são brancas, o chão tem azulejos brilhantes e as paredes são decoradas com objetos cirúrgicos.

Cardápio de um restaurante em Guidel, na França, oferece gafanhotos e grilos fritos. O chef Alexis Chambon diz que é o único cozinheiro da França que, na preparação de seus pratos, usa gafanhotos e grilos.

Restaurante Urkupina, que fica nos arredores de La Paz (Bolívia), oferece um prato que é feito com pênis e testículos de touro. O prato chamado 'caldo de cardan' é procurado por pessoas que sofrem de anemia e impotência sexual. O prato custa menos de US$ 2 e é geralmente vendido em restaurantes localizados perto das cidades bolivianas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Por fatos como estes, dos restaurantes bizarros, que valorizo o que é "brasileiro". Pena que o brasileiro é cheio de jeitinhos... e quase sempre esses jeitinhos significam "facilidades" para alguns poucos...
Interessante o post, necessário conhecermos...