terça-feira, outubro 13, 2009

MOC: MAIS 2 ASSASSINATOS. AGORA SÃO 54

Cartuchos calibre 12 foram encontrados no local perto do corpo do adolescente.
Durante o final de semana prolongado mais duas pessoas foram assassinadas em Montes Claros. Possivelmente em virtude da guerra travada entre facções rivais por disputas de pontos de venda de drogas, um adolescente foi executado com 20 tiros na cabeça no Conferência Cristo Rei, no início da manhã de sábado; o outro homicídio foi registrado pela polícia militar na tarde de domingo, 11, na Vila Castelo Branco, região Norte da cidade.
O primeiro assassinato aconteceu no Conferência Cristo Rei, palco de diversos tiroteios nos últimos dias. Antes das 08h da manhã, tiros ecoaram nos quatro cantos do aglomerado.
De acordo com a PM, seis homens encapuzados com diversas armas chegaram atirando. Foram encontradas cápsulas calibre 12 ponto 40, 765 e calibre 38 ao lado do corpo do adolescente Alan Douglas Barros de Jesus, 17 anos. Ainda segundo a PM, ele tinha várias passagens por tráfico de drogas.
Ainda segundo a PM, Alan e o desempregado Vanderson Francisco da Silva, 21, o Vandim, estavam na Rua Santo Inácio quando foram cercados por atiradores da facção rival. Alan correu em direção à Rua Juiz de Fora onde, contudo, foi perseguido e executado sumariamente com mais de 20 tiros. Além de matarem o adolescente, os atiradores tentaram matar Vandim. Ele foi alvejado com um tiro no peito direito.
O segundo homicídio, 54º do ano, foi registrado por volta das 17h de domingo, 11, na Rua Quatro, Vila Castelo Branco, região Norte da cidade.
Segundo testemunhas, Warley Alves da Silva, 28 anos, o Piolho, residente na Rua Menino Jesus de Praga, Bairro Renascença, com quatro registros de prisão, estava na Rua Quatro, momento em que dois indivíduos não identificados, numa moto vermelha, se aproximaram e atiraram diversas vezes contra Piolho. Este tentou correr, contudo, caiu e os matadores continuaram atirando. Ele foi atingido na cabeça e nas costas e morreu na hora.
A doméstica Janine Guimarães Souza, 20 anos, passava pelo local na hora dos tiros e foi alvejada por uma bala perdida nas nádegas. Ela foi levada por uma equipe do Samu para o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho, onde foi medicada.
O perito Randolfo Diniz compareceu ao local e recolheu 11 cápsulas deflagradas de pistola calibre 380.
Somente neste mês, três pessoas foram mortas, mantendo uma média de 5,4 assassinatos por mês. Embora o Conferência Cristo Rei seja considerada uma área de risco por autoridades policiais, esse foi o primeiro homicídio registrado neste ano no local. No mesmo período do ano passado, cinco pessoas foram mortas na disputa do submundo do crime.
Apesar de 54 pessoas terem sido mortas, o número é inferior ao do ano passado quando, no mesmo período, 69 pessoas haviam sido assassinadas em Moc. (Reportagem: Rubens Santana)

1 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável! Os dados de mortalidade de Montes Claros, disponíveis para 2007 (os últimos publicados), registram 245 óbitos por causas externas de morbidade e mortalidade, nos quais se incluem mortes como esta da reportagem, e neste total de 245, 207 são homens. Um estudo mais apurado indicará que a grande maioria é jovem...