sexta-feira, dezembro 16, 2011

MONTES CLAROS TERÁ SHOPPING DE R$ 170 MILHÕES

Montes Claros vai ganhar, em pouco mais de dois anos, um terceiro shopping center. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Tadeu Leite durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, com a presença dos incorporadores do empreendimento, que será construído próximo à Lagoa de Interlagos, região Norte da cidade. A previsão é que a obra tenha início no segundo semestre do próximo ano e que seja inaugurada até abril de 2014.
Para o chefe do Executivo, a notícia é mais um sinal do bom momento econômico que vive o município. “Eles não viriam para cá apenas por um motivo sentimental. Estão vindo fundamentados em pesquisas de mercado, atrás de oportunidades. E isso demonstra a pujança da nossa cidade, sendo hoje uma promissora opção de oportunidades para Minas Gerais e ao Brasil”, ressaltou.
Carlos Eduardo de Almeida Gomes, diretor-executivo da Falgo Empreendimentos e Participações, uma das empresas à frente do projeto, confirma que a vinda de grandes grupos empresariais ao município, como a Alpargatas, fábrica das famosas sandálias Havaianas, a presença de inúmeras faculdades, instalação de um grande call center, a movimentação do setor de mineração no Norte de Minas, e a receptividade da Prefeitura de Montes Claros, foram algumas das motivações para tornar viável a implantação do shopping center, que tem um projeto ousado e inovador. “Queremos trazer para cá um cartão postal para a cidade. É um conceito diferenciado, moderno, dentro de um conceito de sustentabilidade. O projeto vai contemplar, além do shopping, torres corporativas de escritórios e residenciais, um hotel e um hipermercado”, informa.
O prefeito Luiz Tadeu Leite afirmou que o empreendimento vai valorizar ainda mais a região Norte do município, levando opções de lazer, entretenimento e habitação. “Estamos oferecendo ao grupo uma motivação para tornar o local mais atraente, inaugurando uma belíssima fonte luminosa no centro da Lagoa de Interlagos”, adiantou.
O diretor comercial da B II Negócios Imobiliários, empresa também envolvida no projeto, salienta que o complexo será construído numa área de 35 mil metros quadrados, sendo, a princípio, 24 mil m² de área bruta locável, com futuras expansões já programadas: “O investimento total é de 170 milhões de reais. Isso vai gerar para o município um faturamento de 300 milhões de reais, uma fatia substancial de impostos à prefeitura. Além disso, vamos gerar 2 mil empregos somente durante as obras e outros 2 mil em contratação de funcionários para o shopping”.
A confirmação de mais um centro de compras para Montes Claros vem somar à expansão do Montes Claros Shopping, inaugurada no último mês de novembro, que ampliou sua área construída em mais 20 mil metros quadrados. (Luís Alberto Caldeira)

0 comentários: