segunda-feira, novembro 05, 2007

RESENHA DO RÊ

CHAPA COMPLETA
As últimas composições da política local, envolvendo DEM e PSDB, poderiam levar a uma equação acomodatória que teria o seguinte perfil: Ruy Muniz, candidato a prefeito; Ana Maria, candidata a deputada federal; Jairo Ataíde, candidato a senador.
Pura especulação.
-----
SONHANDO ALTO
Ainda no ramo de secos e molhados, i.é., das especulações, corre solto o boato (você sabe que boato corre mais que catingueiro...) de que Gil está louco (louco mesmo) para ser deputado federal. Só falta a autorização de Aécio Neves.
O homem das misses.
-----
DESMENTIDO
Mantendo a tradição de brincando, brincando, lascar um furo nos articulistas políticos de plantão (na Santa Casa), aqui vai mais um: Tadeuzinho, filho de Requeijão, não será candidato a vice-prefeito na chapa de Arlen.
Nem eu.
-----
CANDIDATO DOS POBRES
Candidato mesmo, que até mandou e-mail para este Rê anunciando a nova com data marcada – julho de 2008 -, é o médico gastroenterologista (viche, destroncou a língua!) Roberto Loyola. Vai fazer toda a campanha de pés no chão.
Como Santo Agostinho.
-----
CANDIDATO DOS RICOS
Luís Silveira, irmão do falecido político João Hamilton, faz campanha na zona rural visando à câmara municipal 2008. Pede votos no município inteiro.
Inclusive no bar de Nego.
-----
CANDIDATO DOS MILIONÁRIOS
Quem também está disposto a pleitear uma boquinha na câmara municipal é o jornalista e fã de Asterisc, juntamente com Eduardo Avelino, meu chapinha Estevim. Tem amplo apoio dos formadores de opinião.
Do bar Sibéria.
-----
NA GIRA
Haydée do Shopping popular já não esconde de ninguém que, mesmo que o PMDB não queira, será candidata a vereadora. Conta, para isso, com o apoio incondicional de Loló, seu Zé e dona Geralda.
Fora os guias.
-----
SERÁ POSSÍVEL?
Dizem que tem muitos candidatos a candidato a vereador na prefeitura, o que é normal (12x8). A mais siriguistida, no entanto, é Elzie, do setor de pessoal. Boa de votos como é, a ex-magricela tem garantido pelo menos um sufrágio para conseguir legenda.
O de Baiano.
-----
NÉ NÃO, ZEZINHO?
Mudando de rico pra pinico, está todo mundo reclamando da escuridão das noites de Montes Claros. Mais que claro que não vou cair na tentação de usar o trocadilho Montes Escuros. Mas que dá vontade, isso dá.
Eta prefeitinho!
-----
FEDE DEMAIS, TCHÉ!
O amigo Eloy, depois de denunciar a invasão do espaço público pelas bombas de gasolina do posto Bandeirantes, aponta a transformação dos pontos de carroceiros - da Belo Horizonte com Germano Gonçalves e da Praça da Estação - em nauseabundas privadas a céu aberto. Ninguém suporta o mau cheiro emanado dos locais e provocado por humanos, cachorros, muares...
E seus dejetos.
-----
E LÁ VAMOS NÓS...
Será que tem segundona na Sul Almericana? Se tiver, pode estar certo de que o Galo estará lá ano que vem. Esse galinho está igualzinho a Paulim, o político que quer ser sem nunca ter sido.
Não sai da moita.

0 comentários: