quarta-feira, novembro 07, 2007

MINEIRA GANHA R$ 200 MIL DE INDENIZAÇÃO DA SOUZA CRUZ

A empresa de cigarros Souza Cruz foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$200 mil para uma fumante de Minas Gerais. A decisão, divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta terça-feira (6), responsabiliza a empresa por doenças causadas pelo fumo que acometeram Rélvia Braga Bittencourt. A empresa afirmou que vai recorrer da decisão.
Na ação movida, a favorecida afirma que “em razão do vício adquirido, teve vários transtornos como mal-estar, dores, lesões e sofrimento causado pela amputação de uma perna, além de várias doenças”.
De acordo com o processo, Rélvia começou a fumar com 12 anos devido às propagandas que associavam o cigarro ao glamour e a beleza. Dessa forma, ela consumia cada vez mais o produto para atingir o ideal de beleza passado pelos anúncios.
O desembargador Elpídio Donizetti Nunes, relator revisor do processo, afirmou que a indústria tabagista sabe dos malefícios do cigarro desde a década de 50 e omitiu esses dados da população para garantir as vendas.

0 comentários: