terça-feira, novembro 06, 2007

COMEÇA TRANSFERÊNCIA DE 360 PRESOS PARA CADEIA DO VILAGE. CUSTO DE CADA: R$ 1.700

Ainda nesta semana deverá ser iniciada a transferência de 360 dos 480 presos que se encontram no cadeião para a nova cadeia pública de Montes Claros, inaugurada ontem, terça-feira, no Bairro Vilage do Lago III. O presídio tem capacidade para 600 pessoas e receberá apenas condenados a mais de 10 anos de reclusão. Cada um deles custará ao estado cerca de R$ 1.700. Entre os que continuarão no cadeião estão 30 mulheres, presos de menor periculosidade e os chamados provisórios.
Outra cadeia deverá ser construída a partir dos próximos meses no município de Janaúba, para abrigar condenados de outros municípios. Esta informação foi dada pelo delegado regional Aluízio Mesquita durante a inauguração da Aips 98 – Área integrada de segurança pública de Montes Claros, instalada na Rua Camilo Prates. Coordenada pelo delegado Carlos Alexandre Gomes e pelo capitão PM Gildásio Rômulo Gonçalves, a Aips marca a integração das polícias civil e militar, que poderá tirar Moc da condição de terceira cidade mais violenta do estado. A segunda das quatro Aips deverá ser construída no Bairro Renascença, nos próximos 90 dias.
A inauguração do presídio foi saudada pela bancada do Norte, que lutou pela construção da obra junto ao governo do estado, ontem representado pelo secretário de Defesa Social Maurício Campos Júnior.

0 comentários: