Ainda nesta semana deverá ser iniciada a transferência de 360 dos 480 presos que se encontram no cadeião para a nova cadeia pública de Montes Claros, inaugurada ontem, terça-feira, no Bairro Vilage do Lago III. O presídio tem capacidade para 600 pessoas e receberá apenas condenados a mais de 10 anos de reclusão. Cada um deles custará ao estado cerca de R$ 1.700. Entre os que continuarão no cadeião estão 30 mulheres, presos de menor periculosidade e os chamados provisórios.
Outra cadeia deverá ser construída a partir dos próximos meses no município de Janaúba, para abrigar condenados de outros municípios. Esta informação foi dada pelo delegado regional Aluízio Mesquita durante a inauguração da Aips 98 – Área integrada de segurança pública de Montes Claros, instalada na Rua Camilo Prates. Coordenada pelo delegado Carlos Alexandre Gomes e pelo capitão PM Gildásio Rômulo Gonçalves, a Aips marca a integração das polícias civil e militar, que poderá tirar Moc da condição de terceira cidade mais violenta do estado. A segunda das quatro Aips deverá ser construída no Bairro Renascença, nos próximos 90 dias.
A inauguração do presídio foi saudada pela bancada do Norte, que lutou pela construção da obra junto ao governo do estado, ontem representado pelo secretário de Defesa Social Maurício Campos Júnior.
COMUNICADO
-
A ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO - ARMCR, EM OBSERVÂNCIA DE
SUAS NORMAS ESTATUTÁRIAS E VISANDO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO INSTUTICIONAL,
INFO...
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário