sexta-feira, setembro 03, 2010

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO COM CALIBRE 38

Washington César Barbosa assumiu a propriedade da arma e disse que estava sendo ameaçado de morte.

Uma pessoa foi presa pela polícia militar na tarde de ontem, quinta-feira, no Conjunto habitacional Olga Benário, região Sul de Montes Claros, acusada de porte ilegal de arma, suspeita de participação em um homicídio e outra tentativa de homicídio no Bairro Santo Amaro.

Segundo informações do cabo Jairo Pires, durante patrulhamento pela Avenida Garçom Abel Pereira Moreira, no Olga Benário, os militares receberam informações de que numa casa daquela avenida funciona uma boca de fumo. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram uma pessoa, que, ao perceber que seria abordada, começou a agir de forma estranha.

Washington César Barbosa, 22 anos, com diversas passagens pelos meios policiais, ao ser abordado, alegou aos militares que estava sem os documentos, que teriam ficado dentro da casa de onde acabara de sair. Ele foi acompanhado por um policial para buscar os documentos no local, onde o militar encontrou um cartucho de arma de fogo. Ao voltar com o documento, os policiais realizaram buscas na casa onde Washington estava. Numa gaveta do guarda-roupa, foram encontrados cinco cartuchos intactos de calibre 38; na outra gaveta, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos.

Ainda de acordo com o policial, Washington assumiu a propriedade da arma e das munições e afirmou que comprou o revólver por R$ 500 para se defender, porque estava sendo ameaçado de morte, mas não disse por quem.

Washington estava sendo levado para a viatura quando a adolescente D.O.S., de 17 anos, que disse ser namorada do suspeito, chegou ao local e afirmou que a casa pertence a ela, mas que o namorado não mora na residência.

Ainda de acordo com os policiais, o revólver de propriedade de Washington foi o mesmo usado no assassinato de Giliard Sérgio Santos, no dia 21 de março deste ano, conforme BO nº16543, e na tentativa de homicídio contra uma pessoa conhecida pelo nome de Josimar, que ficou gravemente ferido.

Moradores do bairro afirmaram que Washington faz a segurança de uma boca de fumo existente no conjunto. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: