Pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo de Minas Gerais registra empate técnico entre os candidatos Antônio Anastasia (PSDB), com 35% das intenções de voto, e Hélio Costa (PMDB), com 33%.
Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Anastasia pode ter entre 33% e 37%, e Hélio Costa, entre 31% e 35%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
(Os números do Datafolha, em pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira, foram diferentes: Costa teve 40% das intenções de voto, e Anastasia, 35%.)
Os candidatos Vanessa Portugal (PSTU) e Fabinho (PSB) aparecem com 1%, enquanto Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Edilson Nascimento (PTdoB) não atingiram 1% das intenções de voto. Pepê (PCO) teve a candidatura indeferida pelo TRE e foi substituído por Adilson Rosa, que foi incluído na pesquisa pelo Ibope, mas também não atingiu 1%.
O levantamento divulgado nesta noite é o quarto da série realizada pelo Ibope. Anastasia aparecia com 21% na pesquisa de 30 de julho, tinha 27% em 23 de agosto, alcançou 35% em 28 de agosto e manteve 35% no atual levantamento. Hélio tinha, respectivamente, 39%, foi a 38%, passou para 33% e manteve 33%.
SEGUNDO TURNO
O Ibope também simulou a votação no caso de um segundo turno entre os candidatos Hélio Costa e Antonio Anastasia. O candidato do PSDB manteve 37%, enquanto Hélio Costa continuou com 36% registrados na pesquisa anterior. Nesta simulação de segundo turno, os votos em branco e nulos somam 6%. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar são 21%.
A pesquisa ibope foi realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro. Foram entrevistados 1806
0 comentários:
Postar um comentário