O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar a Minas Gerais para ajudar o candidato ao governo do estado e seu ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB). Na pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada neste sábado, 28, Costa, que até então tinha uma liderança folgada, recuou de 38% para 33%. Ele foi superado numericamente pelo atual governador Antonio Anastasia (PSDB), que saltou de 27% para 35%, num cenário de empate técnico.
'Bom não é (o resultado), mas estamos tranquilos que é um cenário totalmente reversível; o presidente Lula vai a Minas Gerais durante a campanha e vamos vencer', garantiu o presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente da República de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), em entrevista à Agência Estado.
Temer participou, em Ribeirão Preto (SP), na tarde de ontem, da inauguração de um comitê eleitoral suprapartidário. O candidato esteve acompanhado do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e de lideranças do PMDB, PT, PDT e PP entre outros partidos.
Temer avaliou que a mesma cautela adotada na campanha em Minas Gerais é tomada na nacional, apesar do crescimento de Dilma e da possibilidade de uma vitória dela no primeiro turno. Dilma aparece com 51% das intenções de voto na pesquisa divulgada hoje, contra 29% de José Serra (PSDB). 'Estamos muito cautelosos, apesar de avaliarmos a pesquisa positivamente; mas temos de esperar o dia 3 de outubro, que é o dia das eleições', completou.
O candidato a vice-presidente considerou 'natural' as críticas feitas por Serra, que horas antes, também em Ribeirão Preto, atacou Dilma e o governo federal. 'É natural, ele faz oposição, mas isso não nos abala', concluiu Temer.
0 comentários:
Postar um comentário