quarta-feira, março 12, 2008

PREFEITURA ESTÁ UMA VERDADEIRA IMUNDÍCIE, DIZ VEREADORA

Por Eduardo Brasil

A vereadora Fátima Pereira – PSDB voltou a cobrar do executivo de Montes Claros alguma sinalização sobre as negociações alusivas à data-base dos servidores municipais. Segundo ela, o prazo terá início no mês que vem e até agora o prefeito não se manifestou sobre o assunto.
A parlamentar acrescenta que a data-base não se resume apenas na questão salarial, que exige um reajuste compatível com a defasagem acumulada nos últimos anos. A questão das condições de trabalho também deve ser debatida, com antecedência e com muita seriedade, face à situação enfrentada por alguns servidores em ambientes que ela considera nocivos, degradados e que levam risco à saúde.
- Estive em um deles e fiquei abismada com as condições de trabalho que a atual administração dispensa aos servidores. É uma imundície – diz.
Fátima Pereira acrescenta que tomou conhecimento dessa situação ao se dirigir ao departamento de arquivos da prefeitura, nesta semana, onde flagrou verdadeiros absurdos que registrou em fotos.
- São fotos que revelam um ambiente perigoso, altamente prejudicial à saúde. O mais revoltante é que a prefeitura finge ignorar essa situação e não toma nenhuma providência para oferecer um local limpo, onde as pessoas possam trabalhar com dignidade, inclusive.
Para Fátima Pereira, o local mais pareceria um ambiente buscado do cenário medieval, fica escondido no prédio da prefeitura, é apertado, mal cabendo os servidores que nele trabalham, e não possui nenhum tipo de ventilação.
- Nele não existem janelas e o ar é totalmente viciado. Não sei como os servidores suportam trabalhar ali, por horas seguidas, todos os dias, sem apanharem uma doença.

0 comentários: