Acabam de chegar à Província mais informações sobre a prisão dos quatro suspeitos de comandar o assassinato de Xandinho. A polícia militar chegou a eles em conseqüência de uma tentativa de homicídio ocorrida também na tarde desta segunda-feira, nas proximidades do Bairro Maracanã. A vítima da tentativa, Gustavo Haroldo Mota Soares, o Guna (4 passagens pela polícia), que se encontra hospitalizado, deu a informação de que fora atacado por quatro pessoas que estavam em um Corsa azul com placa de Cuiabá - MS.
Em ronda pela cidade, a PM deparou-se com um Corsa azul numa rua do Bairro Planalto. Seus ocupantes tentaram fugir assim que perceberam a aproximação da polícia. Foram perseguidos, havendo troca de tiros, e acabaram presos:
1) Valdemir Tavares, o Malboro, que fora preso pela Operação Bumerangue, da PF, em junho do ano passado, juntamente com 33 pessoas, no Feijão Semeado, e que acabou fugindo da cadeia;
2) Erivelto de Souza Ferreira, o Veto, que também fora preso na Operação Bumerangue e fugiria misteriosamente;
3) Ricardo Zeferino, a princípio confundido com Diego Cabeção, também envolvido com o tráfico;
4) Quinzinho, que teria sido o autor dos disparos com uma das pistolas praticamente novas que foram apreendidas pela PM.
Os quatro continuam sendo ouvidos na delegacia regional, de onde serão liberadas novas informações nas próximas horas. A princípio, a polícia trabalha com a convicção de que os quatro presos na noite desta segunda-feira formam uma facção, liderada por Malboro, rival do conhecido e temido Ninha.
A Operação Xandinho apreendeu: duas pistolas 99mm e .45 de uso exclusivo das forças armadas, 1 revólver calibre 38, 1 faca com 30cm de lâmina, 1 punhal, dois coletes à prova de bala (Veto usava um na hora da prisão), 6 celulares e o Corsa azul.
1 comentários:
Será que dessa vez Malboro fica preso?!
Que isso... Alguém tem que detê-lo.
Todos os dias somos vítimas da violência que Ninha e ele provocam.
Montes Claros não é nem de longe a cidade para a qual me mudei há 9 anos.
Obviamente, é uma cidade melhor em muitos aspectos.
Ganhamos mais conforto todos os dias, mais opções de lazer, a própria cara da cidade está bem diferente (quando cheguei, Montes Claros era suja)...
Mas para que tudo isso se mal podemos sair de casa?
Reféns de nós mesmos.
Ficamos presos enquanto Welber esbanja na Avenida Sanitária, Malboro fica por aí trocando tiro e viciando nossos jovens.
Isso tem que mudar.
Quem queremos sair daqui a dez anos?
Postar um comentário