quarta-feira, dezembro 30, 2009

ASSASSINOS SOFREM ATAQUE DE AMNÉSIA...

O vigilante Frederico Arruda Pereira (esq.).

...

Certamente orientados por advogado, os dois suspeitos do sequestro da dona de casa Manoelina Rodrigues Souza e de sua filha Jaqueline Rodrigues Botelho apresentaram-se na tarde de ontem, quarta-feira, à polícia civil de Montes Claros.

Ao delegado Jean Pierre Batista Neves, tanto o vigilante Frederico Arruda Pereira, 25 anos, como o vaqueiro Ricardo Antônio Pereira, 20, ambos vizinhos das vítimas, alegraram que se encontravam sob efeito de drogas e, por isso, não se lembram de nada do que aconteceu.

Eles são acusados de matar dona Manoelina e de tentar matar Jaqueline, que se encontra internada na Santa Casa, já fora de risco. Frederico e Ricardo estão presos provisoriamente por dez dias, prazo que poderá ser dilatado para conclusão das investigações.

Segundo o delegado Jean Pierre, titular da Aisp 100, os dois suspeitos, se entregaram porque estavam sendo ameaçados por diversas pessoas nos últimos dias. Ainda de acordo com o delegado responsável pelas investigações, os dois estavam sendo monitorados devido à coincidência do desaparecimento de ambos no mesmo dia em que mãe e filha foram feitas reféns, na madrugada de 19 de dezembro. Jean Pierre afirma que a dupla não deu declarações de como cometeu o crime, pois estavam sob efeito de cocaína e álcool.

Somente alguns dias depois de praticado o crime, em Belo Horizonte, passado o efeito das drogas, é que teriam se lembrado do que haviam praticado contra mãe e filha, sem, contudo, se lembrarem dos detalhes.

Jean Pierre observa que os dois suspeitos serão presos provisoriamente por 10 dias e que aguarda que o ministério público converta para prisão preventiva, a fim de ambos não atrapalharem o restante das investigações.

O delegado diz, ainda, que o veículo levado pelos suspeitos ainda não foi localizado e que o crime praticado por eles não tinha nenhuma intenção de vingança, como havia sugerido uma frase descrita numa camiseta encontrada no local: “Julgamento final”.

PARA LEMBRAR

Por volta das 2h da madrugada de sábado, 19, os bandidos, ambos vizinhos das vítimas, pularam o muro da residência localizada na Rua Juca Prates, Bairro Morrinhos, área central de Montes Claros, e fizeram as vítimas reféns.

Mãe e filha foram levadas para o Distrito de Água Boa, em Claro dos Poções, onde foram torturadas. Por volta das 14h de sábado, o corpo de Manoelina Rodrigues Souza, 50 anos, foi encontrado sem vida, enquanto que a filha Jaqueline Rodrigues Botelho, 26, agonizava. Ela foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa e já não corre risco de morte. Seu quadro é estável. (Reportagem: Rubens Santana)

O vaqueiro Ricardo Antônio Pereira.





3 comentários:

Anônimo disse...

Imaginam que o alcool associado a cocaina deixam dois individuos com aminesia , mas não deixam os deixam com a capacidade física de saltar um muro a duas da manhã( invasão), colocar duas mulheres no carro (sequestro), dirigir até uma estrada (roubo), espanca-las fisicamente (tortura) e dirigir até BH? Esses vão sofrer na mão dos Bandidos, a imprensa não relatou mas ha indicios de violência sexual tambem! Ou seja, esses dois "merdas" vão sofrer na maos dos Presos !

Anônimo disse...

Acho que tem mais alguma verdade por trás desse crime, como alguém já falou em outro comentário, comparando-o a um outro assassinato.

Anônimo disse...

Falar o que desse lixo humano?A revolta minha é que por trás dessa escoria,existe um advogado de merda que por 300 reais dá este "brilhante" conselho.Mudando de assunto,chamou minha atenção a queda da criminalidade em Moc,tudo muito bonito,entrevista coletiva etc...Na modesta opinião deste comentarista,aconteceu que a inadimplencia de usuarios baixou e os traficantes chegaram a conclusão... se continuarem matando entre eles,não vai sobrar quase ninguem para o trafico.Simples assim!