terça-feira, dezembro 01, 2009

TADEU PÕE A PM NA INDÚSTRIA DA MULTA

O prefeito Tadeu Leite assina convênio com o comando da PM para reforçar a genérica MCTrans.

Durante a campanha política ano passado, o então candidato a prefeito Tadeu Leite (PMDB) prometeu, de viva voz, em várias comerciais e em debates, que iria acabar com a indústria da multa em Montes Claros, extinguindo a Transmontes no dia seguinte à posse.

Como toda promessa de campanha, três meses (e não um dia...) depois de assumir a prefeitura de Montes Claros, Tadeu extinguiu a Transmontes, mas, num passe de mágica, criou em seu lugar a genérica MCTrans, com as mesmas finalidades: dar prosseguimento às penalidades aos motoristas que cometem pequenas infrações no conturbado trânsito montes-clarense.

Dando mostras da vulnerabilidade e do descompromisso de sua administração, Tadeu Leite realizou, na manhã de hoje, terça-feira, uma reunião no seu gabinete para firmar uma parceira com a polícia militar exatamente para continuar cobrando as multas que prometia extinguir.

Segundo o prefeito, a solenidade “marca uma nova fase de parceria entre o município e o pelotão de trânsito da PM que, a partir desta data, está dividindo as responsabilidades de orientação e punição de infratores, quando necessário, juntamente com a MCTrans, dentro do perímetro urbano de Montes Claros”.

Com o pretexto de extinguir a Transmontes, Tadeu enviara à câmara municipal o projeto de lei 004, de 16 de março de 2009, acabando com a Empresa municipal de transportes e trânsito de Montes Claros e instituindo em seu lugar a MCTrans - Empresa municipal de planejamento, gestão e educação em trânsito e transporte de Montes Claros. Alguma diferença?


Sabendo que a indústria da multa voltaria, o presidente da MCTrans, Orlando Walter Camargo, contou que as tentativas para assinatura do convênio começaram em fevereiro e que foram prejudicadas pela mudança da cúpula da corporação.

Ele informa que o contrato tem validade de dois anos e pode ser renovado. Ainda de acordo com o presidente da MCTrans, serão repassados R$ 449 mil a serem investidos no pelotão de trânsito, que terá a responsabilidade de reciclar os agentes da MCTrans. (Reportagem: Rubens Santana)

4 comentários:

Anônimo disse...

O valmor já havia previsto tal notícia, e se n´~ao engamo a tal da kgb tbb. valeu por reformar essa inudstria de multa

Anônimo disse...

Essa administração é de "Terceira"! "Terceiriza" tudo: -Merenda, Trânsito. Saúde... Daqui a pouco até as próprias esposas...

Anônimo disse...

Parabéns ao blogueiro e ao repórter por não ter medo de JADEU e de seus comparsas....................... a PM caiu no conto de fadas, assim como a população montes-clarense... e o pior, temos que aguardar mais três anos para eventuais surpresas,,,,,,,,,, acredito que a próxima será a construção do MOCÃO!!!! como disse o prefeito: político é igual nuvem, um dia aqui e outro ali. e a população continua acreditando!!
PARABÉNS!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk... terceirizar até as esposas... essa foi ótima! Interessante saber de onde partirá a iniciativa...kkkkkkkkkkkk... Se das próprias esposas ou "deles"...kkkk. (Só não terceiriza a campanha política do filho...)