segunda-feira, março 12, 2012

MAIS UM DITADOR SAI DE CENA: RICARDO TEIXEIRA EX-CBF

Foram 23 anos na frente da Confederação Brasileira de Futebol e nesta segunda-feira (23), Ricardo Teixeira renuciou a presidência do comando da entidade. Em coletiva, José Maria Marin foi efetivado como novo mandatário da CBF e do Cômite Organizador da Copa do Mundo. O ex-vice presidente assume por ser o mais velho dos dirigentes dentro da entidade.
Após pedir licença da direção da CBF na última quinta-feira (8), Ricardo Teixeira deixou para o seu sucessor uma carta de despedida. Durante a coletiva, Marin leu todo o documento e em uma das partes Teixeira afirmava:
"Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganizaçõa. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias."
Para finalizar, Marin garantiu que não haverá mudanças em uma ‘gestão respeitada em todo mundo’ e dará continuidade ao trabalho de seu antecessor.

0 comentários: