terça-feira, maio 29, 2012

A última postagem d'A PROVÍNCIA

4 comentários:

Mimi disse...

Não deu tempo...

As palavras se foram... É muito estranho você tentar escrever algo para àquele que tanto te inspirava sendo que ele não estará aqui para lhe ajudar, pontuar, e colocar mais significado e exuberância aos meus textos.

Não deu tempo.

Quantos textos ainda guardados que tinha para lhe mostrar. E ver seu rosto repleto de orgulho ao ver a sua nora se esforçando ao máximo para criar crônicas e histórias só para lhe mostrar o quanto és inspirador.

Mas não deu tempo.

Os almoços que mal sabia eu que eram mais que comida para você, mais que um simples alimento, era sua nora preparando com o maior carinho para que a carne não fique salgada, o arroz sem sal e o feijão com o sabor que só você sabia.

Mas não deu tempo.

As caronas cheias de adrenalina e emoção, sempre um cd de música de um artista novo do mercado, mesmo com estilo duvidoso ele via algo especial.

Mas não deu tempo.

Os conselhos e exemplos de luta, muitos deles contando o esforço que passou para conseguir o que tanto almejava, e com muita calma e dedicação você conseguia.

Mas não deu tempo.

A formatura dos seus filhos, que está chegando, onde todos se esforçaram tanto para te mostrar que também são lutadores, vencedores, e que puxaram ao pai.

Mas não deu tempo.

Os netinhos que ainda iria ganhar, a emoção de ser vovô várias vezes e encher seu coração de pequenos gênios das palavras, onde iriam aprender a andar, falar, e escrever com o nosso mestre.

Mas não deu tempo.

Queria tanto... Tanto ter te falado isso... Tanto ter te dado mais orgulho, mas no fundo eu sei, sei te descrever, sei quem és Reginauro Silva, consigo descriptografar quem és, e fico muito feliz em conseguir desvendar seus mistérios, seu jeito de ser, sua forma de expressar sentimentos, seu Hum duvidoso que não é mais duvidoso. Mas queria muito saber disso enquanto estava aqui presente, e falar mais... aprender mais... muito mais....

Mas não deu tempo.

Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas. Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa abraçar os filhos, brincar com a netinha… queria… queria… mas não deu tempo…

Sempre Que Penso... disse...

Temi me deparar com o título desse post, mas... O pior já aconteceu então, o fim do blog é só mais uma consequência dessa dolorosa perda. Estou ainda muito triste, e o feleciemto de Reginauro me fez meditar sobre algumas coisas importantes em minha vida, que antes estavam pendentes. Minhas frases diárias eram: "eu vi n'a província", eu li "n'a província", "vou saber se isso foi assim mesmo n'aprivíncia", e a mais frequente é era "olha lá n'aprovíncia!!!!" engraçado... Era muita afinidade e agora... Se acaba! Quis questionar, mas nada adinta as notícias, brincadeiras, informações, sem o toque especial do mestre né mesmo?! Não seria a mesma coisa... Bom, espero sinceramente que Deus já tenha providenciado os momentos de conforto e consolo aos familiares amigos e fãs.

Forte Abraços a Todos!!!

Unknown disse...

A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste

Carlos Drummond de Andrade

Sei que estar acolhido por Deus.
Saudades meu Amigo
Jackson Tarcito Antunes Meira

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.