Os deputados federais eleitos na região e os estaduais que compõem a bancada do Norte, representada pelos deputados Paulo Guedes e Ruy Muniz, foram recebidos em audiência ontem, quarta-feira, em Brasília-DF, pelo ministro da Integração Regional, Gedel Vieira Lima, e solicitaram medidas imediatas de combate aos efeitos da seca na região. A maioria dos municípios já decretou estado de emergência.
Ficou definido que nos próximos dias será realizada uma reunião em Montes Claros, com a participação de representantes dos governos federal e estadual, quando deverão ser anunciados medidas e recursos emergenciais para amenizar os efeitos da estiagem.
Participaram da audiência os deputados federais Virgílio Guimarães, Jairo Ataíde, Humberto Souto, Nárcio Rodrigues, Márcio Reinaldo, Aracely de Paula e José Santana, e os estaduais Paulo Guedes e Ruy Muniz. Ao expor ao ministro a situação provocada na região pelo longo período sem chuvas, o que já provocou a destruição de lavouras, rios secos e morte de animais, os deputados receberam a garantia de que haverá uma intervenção do governo federal, através do ministério, em favor dos produtores rurais e das famílias atingidas.
Na reunião que será realizada em Moc, possivelmente já na semana que vem, serão definidas quais as medidas serão tomadas e de onde virão os recursos emergenciais. O deputado Virgílio Guimarães recebeu do grupo a missão de trazer para o encontro as autoridades do governo federal. Gestões no mesmo sentido junto ao governo de Minas serão feitas pelo deputado Nárcio Rodrigues.
COMUNICADO
-
A ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO - ARMCR, EM OBSERVÂNCIA DE
SUAS NORMAS ESTATUTÁRIAS E VISANDO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO INSTUTICIONAL,
INFO...
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário