quinta-feira, setembro 18, 2008

RESENHA DO RÊ

SEXTA-FEIRA, 19.09.08
OLHA QUE GRACINHA!
Uma animada festa à fantasia marcou, na noite de ontem, mais um aniversário de Tati. Xandy e Cia. contrataram até a turma da dengue, como se vê na foto, para ouriçar o Planalto, como se dizia nos anos oitenta.
Chique, né?

EXPLORAÇÃO
Você acredita que, em pleno período eleitoral, a Cida teve coragem de cobrar 50 centavos por um copo (desses de plástico) de guaraná tubaína?
Um absurdo!

QUE DIFERENÇA!
Antigamente, a situação era bem diferente. A galera era convidada para lautos almoços e jantares na periferia, com sobremesa e tudo. Na roça, então, o que pintava de frango ensopado a molho pardo não era brincadeira. Hoje, está tudo regrado, pois a justiça eleitoral proibiu até distribuição de camisetas.
O resto, então.

NINGUÉM FAZ...
Alguém desta cidade precisa enviar, urgentemente, a Zé Simão, o macaco animado da Folha de S. Paulo, uma relação dos candidatos exóticos que pululam pelos partidos tupiniquins. Anotem o endereço.
simao@uol.com.br

EM CAMPO
Os meninos e meninas do Dataprov continuam percorrendo as ruas de Moc, colhendo opinião sobre as eleições de 5 de outubro. Só nesta semana foram vasculhados os bairros Cintra, Delfino Magalhães, Maracanã e São Judas.
Semana que vem tem mais.

BIBLIONET
Nos últimos dias o professor Gilson Neves tem se dedicado a baixar, na internet, os livros mais famosos do mundo, em francês e inglês. De Português, até agora, só conseguiu sucesso com aquele autor que passa longe deste filho de Almenara.
Paulo Coelho.

INTROSPECÇÃO
Nos momentos de paz e tranqüilidade, aliás, a advogada Amanda Amarante tem se valido da leitura de Allan Kardec e seu Evangelho segundo o espiritismo. Ou melhor.
Segundo Rafaela.

REBATE FALSO
Lúcio jurava de pés juntos, sob testemunha de Quincas e suas 14 cochinhas, que iria chover canivete em Montes Claros na noite de quinta-feira.
Choveu nada.

FORA DO AR
Xu de Tidoca está tão defasado em relação às próximas eleições que, ontem, comentava com este Rê que não sabe em quem votar no segundo turno.
Toninho ou Pedrão 70?

ENTÃO TÁ...
Você acha que pode ser chamado de honesto um cidadão que, durante três anos e tanto, esconde milhões de reais, negando emprego e renda a um batalhão de pessoas famintas, apenas para aplicar na reta final da eleição?
Acha?

LEGAL, MEU!
Uma coisa é certa: minha constituição física melhorou sobremaneira depois que passei a seguir as receitas de Ju da Herbalife. Até meu jeito de andar está diferente.
Mais light.

PODE NÃO
Há muitos meses este filho de dona Laura e namorada de Laura prometeu a Fatinha do Centro Cultural que falaria, nesta coluna, que ela é candidata a vereadora. Mas como a lei não permite esse tipo de propaganda, fica o dito pelo não dito.
Entendeu, Salete?

ASSIM PODE
Da mesma forma, Vicente do Sindicato vive implorando para que eu anuncie aos quatro ventos que ele é o candidato do grande Cintra. Não adianta explicar que só posso fazer isso na internet, mais especificamente n’A Província, o que é terminantemente permitido.
Pelo TSE.

CURIOSIDADE MATA
Ontem foi dia de Patrícia, da revista Tempo, sumir do mapa. Viajou cedo para Belzonte e, até, o início da noite, seu celular dava área de serviço. E nós loucos para saber o resultado do ibope, a última matéria a ser diagramada.
Sumiu, a menina.

0 comentários: