domingo, outubro 25, 2009

LUXA É AGORA HOMEM DO PT EM TOCANTINS

A maior preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo neste momento é terminar o Brasileirão com o Santos em uma boa posição na tabela. Em 2010, a permanência no clube ainda é incerta e depende da reeleição do presidente Marcelo Teixeira. Mas se no presente o futebol é o tema central dos pensamentos do treinador, em um futuro próximo o objetivo é ainda mais audacioso: construir uma carreira na política. O mais curioso é o local escolhido para a estreia nesse novo universo, o Estado de Tocantins. Em entrevista à Folha de São Paulo, Luxemburgo revela que se filiou ao PT da região por questões político-ideológicas e fala sobre sua afinidade com o presidente Lula.
- É só uma questão de tempo. Filiei-me ao PT agora, no Tocantins, porque acho que é um Estado que promete, tem só 20 anos e muita coisa a ser feita. Sempre me identifiquei com coisas que o PT fazia, mas achava o partido radical. Passou a ser mais moderado e se encaixa mais com a minha cabeça, com o meu pensamento político-ideológico - afirma.
Luxemburgo explica também a preferência pelo partido do atual governo.
- Tenho amizade com o Lula, que foi o petista que mais evoluiu. Se você pegar o Lula de anos atrás e pegar o de hoje, verá que evoluiu na ideologia política, algumas coisas que tomava com radicalismo no partido foram mudando. Isso mostra que o PT evoluiu - defende o futuro candidato.
O técnico do Santos não deixou de comentar o porquê da escolha de um Estado sem nenhuma ligação clara com ele.
- O mundo está globalizado, qual é o problema? Como se fosse proibido eu entender que o Tocantins possa ter uma situação em que seja possível desenvolver um trabalho melhor do que em São Paulo. No Norte, é onde precisam de um projeto de esporte, pois não tem.

0 comentários: