sábado, outubro 31, 2009

MOC VENCE CRUZEIRO E É FINALISTA DE MG

O Montes Claros Funadem venceu o Sada Cruzeiro por 3x2 na manhã deste sábado, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, na fase semifinal do Campeonato Estadual Adulto Masculino. O jogo, com 1h15 de duração, teve parciais de 25 (Cruzeiro) x 22 (Moc); 25 (Moc) x 20 (Cruzeiro); 25 (Cruzeiro) x18 (Moc); 25 (Moc) x 19(Cruzeiro) e 15 (Moc) x 11(Cruzeiro).

A equipe disputa mais uma final de torneio, em apenas quatro meses de existência, e se reafirma, a cada jogo, como a nova força do voleibol brasileiro, vencendo equipes experientes e demonstrando o alto nível de seus atletas.

O oposto Fabrício Lorena foi maior pontuador da equipe, com 24 pontos. Jogaram Rodriguinho, Ezinho, Diogo, Deivid, Fabrício Lorena e Thiago Brendle. Entraram Acácio, Thiago Salsa e Piá.

O jogo começou equilibrado, mas a equipe de Montes Claros desperdiçou contra-ataques. Após uma boa seqüência de saques de Ezinho, a equipe perdeu o ritmo e o Sada Cruzeiro venceu o set. No segundo set, Montes Claros recuperou, abrindo vantagem que se manteve até o fechamento. O bloqueio forte do Cruzeiro, no terceiro set, foi decisivo para a equipe fechar o terceiro set. No quarto set, a equipe do Montes Claros Funadem reagiu e se manteve assim para vencer o quarto e quinto sets.

Segundo o técnico Marcelo Mendez, a intensidade e determinação da equipe foram fundamentais para a vitória. Fabrício Lorena comemorou a vitória e ressaltou que seu desempenho como maior pontuador da equipe não supera a alegria da vitória do grupo. “Superamos todas as dificuldades que tivemos nos últimos dias e trabalhamos muito para este resultado. Agora é preparar para a final”.

Nesta tarde a equipe descansa e volta aos treinos neste domingo, dia 1º, às 16 horas, na Arena Vivo.

O Montes Claros Funadem joga a final do campeonato nesta segunda-feira, dia 2, às 14 horas, na Arena Vivo. O adversário da equipe será o vencedor da partida entre Vivo Minas e Faculdade Politécnica/UTC, que jogam neste sábado, às 15 horas. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

0 comentários: