quinta-feira, dezembro 17, 2009

CAMINHÃO PERDE FREIO E MATA MOTORISTA

Um acidente na tarde desta quinta-feira, na saída de Montes Claros para Belo Horizonte, próximo ao trevo da Vila Siom, resultou na morte do motorista de um caminhão carregado com rações.

Informações da polícia rodoviária estadual dão conta que, por volta das 13h30, o motorista Flávio Antônio de Melo, 46 anos, conhecido por Bitola na cidade de Lontra, seguia sentido BH para Montes Claros com o caminhão Mercedes Benz azul, placa GVE-2504 de Pedras de Maria da Cruz. Ao chegar próximo ao trevo localizado na frente de um posto de combustíveis na Vila Siom, um problema no freio pode ter sido a causa do acidente. O caminhão cruzou a guia do meio fio e tombou na margem da rodovia. Flávio ficou preso às ferragens e morreu na hora.

Diversos moradores de bairros próximos ao local do acidente rapidamente chegaram e pretendiam saquear a carga, porém, policiais militares evitaram que isso acontecesse.

A perícia técnica esteve no local afirmou que a principal hipótese do acidente foi a falta de freio, contudo, uma testemunha afirmou que estava atrás do caminhão e presenciou quando uma peça soltou na parte traseira do veículo. Com isso, possivelmente faltou freio e o motorista não conseguiu manter o veículo na pista. Segundo essa testemunha, no asfalto existe um risco com cerca de três metros, causado pela peça que soltou.

Devido ao acidente, o trânsito ficou interditado na pista sentido a Montes Claros por cerca de 40 minutos. Na outra pista o trânsito ficou lento. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: